Igrejas alcançam foliões com evangelismo durante o Carnaval

Igrejas evangélicas evangelizam participantes do Carnaval com suas próprias baterias nas ruas do País.

Fonte: Guiame, com informações do CartaCapitalAtualizado: quarta-feira, 26 de fevereiro de 2020 às 13:42
Igreja Bola de Neve realiza evangelismo no Carnaval. (Foto: Igreja Bola de Neve)
Igreja Bola de Neve realiza evangelismo no Carnaval. (Foto: Igreja Bola de Neve)

Durante o Carnaval, igrejas evangélicas levaram seus blocos às ruas para evangelizar pessoas que participam da festa. As principais ações de evangelismo acontecem nas grandes capitais do Brasil.

No sábado (22), a Igreja Bola de Neve levou uma bateria de samba com 1.010 adultos e 150 crianças para São Paulo. A Batucada Abençoada é considerada a maior bateria de samba do mundo, de acordo com a edição do Guinness Book 2020.

O evangelismo percorreu a Avenida Brigadeiro Faria Lima, na zona oeste de São Paulo, com participações do evangelista Todd White e DJ PV. No Rio de Janeiro, o evangelismo acontece nesta segunda (24) no bairro de Copacabana, na zona sul carioca, no posto 6.

A Batucada Abençoada foi fundada em 2006, com a missão falar do amor e do poder de Deus através do samba. O enredo deste ano, Quebrada Abençoada, celebra os 20 anos da Igreja Bola de Neve Brasil. 

“Quando Jesus é apresentado aos homens de maneira adequada, livre de ranço religioso e doutrinas humanas, o resultado é a liberdade. O fardo de Jesus é leve. Você pode vir para a avenida para se divertir com a sua família, sem precisar se dopar, se embriagar, e louvando o nome do Senhor”, disse o apóstolo Rina, fundador da Igreja Bola de Neve, em entrevista ao programa É de Casa, da TV Globo.


Igreja Bola de Neve realiza evangelismo no Carnaval. (Foto: Igreja Bola de Neve)

A Igreja Batista Atitude levou no sábado o bloco Sou Cheio de Amor pelas ruas da Barra da Tijuca, na zona oeste do Rio. Nesta segund, o bloco se apresenta em Copacabana, na zona sul carioca.

Nascido em 2013, o projeto evangelístico tem como samba-enredo este ano a música “Sou Jesus, seu Salvador”. De acordo com a igreja, o único propósito é alcançar vidas, transformar corações e levar a salvação a todos.


Membros da Igreja Batista Atitude em evangelismo no Rio de Janeiro. (Foto: Igreja Batista Atitude)

Em três dias de Carnaval, o pastor e cantor Waguinho comanda um evangelismo com a Bateria Reação, da Igreja Assembleia de Deus Vitória em Cristo (Advec), presidida pelo pastor Silas Malafaia.

O evangelismo aconteceu no domingo (23) e continua nesta segunda no Posto 10 da Praia do Recreio, após os cultos da Conferência de Avivamento no Carnaval, que vão até terça (25).

A entrada para a conferência é franca e a programação conta com a esposa de Waguinho, Fabíola Bastos, da cantora Jozyanne e dos pastores Tiago Brunet e Marcus Salles.

No Instagram, Waguinho publicou imagens da ação evangelística com a bateria de samba. “Foi tremendo, vidas se renderam ao Senhor Jesus Cristo”, celebrou na legenda das fotos.

Para Malafaia, desfilar no carnaval é um “evangelismo estratégico”. Em vídeo publicado em 2019, o pastor explica que não existe “ritmo de Deus e do diabo”. 

“É para impactar mesmo. A Deus, a glória. Seja útil, faça algo para Deus, pregue o Evangelho. Seja do Carnaval, seja do Natal, seja da Páscoa, não importa. Use uma estratégia para conquistar vidas para Cristo”, disse.


Pastor Waguinho em evangelismo da Assembleia de Deus Vitória em Cristo. (Foto: Waguinho)

O Ministério Rugido do Leão, Igreja Obreiros de Cristo, usou o samba para evangelizar as ruas de Recife, no estado de Pernambuco. O evangelismo começou na sexta (21) e termina amanhã. No sábado, eles acompanharam o Galo da Madrugada, principal bloco de Pernambuco.

São 96 percussionistas formando a bateria do ministério e cerca de 380 pessoas envolvidas no evangelismo.

O pastor Edison Lacarte, líder do Ministério Rugido do Leão, diz que o evangelismo ocorre com o apoio de igrejas parceiras. “A gente faz por amor. Porque a Palavra diz: Ode e pregai o Evangelho a todos”, explica.


Igreja Obreiros de Cristo realiza evangelismo em Recife. (Foto: Ministério Rugido do Leão)

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições