Igrejas e Forças Armadas são as instituições mais confiáveis para os brasileiros, diz pesquisa

O estudo aponta que 43% dos brasileiros têm plena confiança nas igrejas, seguido das Forças Armadas, indicada por 19,2% dos entrevistados, segundo a 128ª Pesquisa CNT/MDA.

Fonte: Guiame, com informações de UOLAtualizado: quarta-feira, 22 de julho de 2015 às 13:43
Soldado com a Bíblia Sagrada no colo durante reunião. (Foto: Associated Press)
Soldado com a Bíblia Sagrada no colo durante reunião. (Foto: Associated Press)

 

As igrejas e as Forças Armadas são as instituições que detêm a maior confiança dos brasileiros, segundo uma pesquisa divulgada nesta terça-feira (21) pela Confederação Nacional do Transporte (CNT). Por outro lado o governo, o parlamento e os partidos políticos são os que geram a maior desconfiança. 
 
O estudo aponta que 43% dos brasileiros têm plena confiança nas igrejas, seguido das Forças Armadas, indicada por 19,2% dos entrevistados, segundo a 128ª Pesquisa CNT/MDA.

Em terceiro lugar aparece a imprensa, com 13,2%, seguida pela Justiça, com 10%, e pela Polícia, que tem plena confiança de apenas 8,9% das pessoas entrevistadas.

Segundo o levantamento, as maiores taxas de desconfiança se refletiram nas instituições políticas do país. No caso do governo, somente 2% dos entrevistados demonstraram sempre ter confiança. Os resultados foram ainda piores para o Congresso Nacional (1,6%) e para os partidos políticos (1%).

A pesquisa também constatou que a taxa de aprovação do governo da presidente Dilma Rousseff está em 7,7 %, com um índice de rejeição de 70,9%.

O estudo foi realizado entre os dias 12 e 16 de julho, período em que foram entrevistadas 2.002 pessoas de 137 municípios de todas as regiões do país. A margem de erro é de 2,2%. 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições