Infectologista que teve Covid-19 reconhece auxílio divino: “Felizmente Deus me ajudou”

Coordenador do Centro de Contingência, David Uip que testou positivo para a Covid-19, retornou às atividades nesta segunda-feira (6).

Fonte: GuiameAtualizado: segunda-feira, 6 de abril de 2020 às 19:00
Infectologista é coordenador do Centro de Contingência contra a Covid-19 no Estado de SP. (Foto: Reprodução/Chico Prado)
Infectologista é coordenador do Centro de Contingência contra a Covid-19 no Estado de SP. (Foto: Reprodução/Chico Prado)

O médico infectologista David Uip retornou à função de coordenador do Centro de Contingência do Coronavírus, do governo de São Paulo, nesta segunda-feira (6), após ter sido infectado por Covid-19.

Uip, que estava afastado desde 23 de março, quando testou positivo para covid-19, falou à imprensa sobre o que sentiu durante a quarentena e tratamento para debelar a doença que chegou a provocar pneumonia em um de seus pulmões.

“Felizmente Deus me ajudou”, reconheceu o renomado médico paulista. Uip disse que sai dessa “mais humilde e sabendo os limites da vida”.

Ele disse que agora, além das atividades frente ao combate ao coronavírus em São Paulo, atenderá aos pacientes de Codi-19, já que está imune à doença, altamente contagiosa. “Vou dividir meu tempo entre fazer o que estou fazendo e voltar a atender pacientes”, comunicou.

David Uip destacou a seriedade da infecção e disse que “não sabia se poderia acordar vivo”. O médico aconselhou às pessoas que continuem em casa para evitar sobrecarga de hospitais. “Este é o testemunho de quem esteve do outro lado, não é brincadeira”, alertou.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições