Inspirada por sinal de Deus em oração, enfermeira vai a semáforo e consegue emprego

Lourdete Machado, 42 anos, conseguiu dois empregos em Brasília após seguir uma direção de Deus.

Fonte: Guiame, com informações do Correio BrazilienseAtualizado: quinta-feira, 3 de junho de 2021 às 14:04
Lourdete Machado, 42 anos, conseguiu trabalho após seguir uma direção de Deus. (Foto: Arquivo pessoal)
Lourdete Machado, 42 anos, conseguiu trabalho após seguir uma direção de Deus. (Foto: Arquivo pessoal)

Uma enfermeira que estava desempregada há dois meses buscou Deus em oração por uma porta aberta. Depois de receber uma estratégia e colocá-la em prática, ela viu o Senhor abençoá-la com dois empregos no Distrito Federal.

Lourdete Machado, 42 anos, tem pós-graduação em UTI e não conseguia vaga por falta de experiência — mesmo com a alta demanda dos hospitais durante a pandemia.

“Desde quando me formei, em 2016, só prestava assistência como autônoma, mas sempre pedia a Deus uma porta de emprego. Até participei de alguns processos seletivos, mas sempre os gestores optaram pelos colegas que tinham experiência”, disse ela ao Correio Braziliense.

Lourdete, que é mãe de uma menina de 7 anos, resolveu segurar um cartaz oferecendo seu currículo em um semáforo na Asa Sul de Brasília. 

No cartaz, ela deixou um apelo:  “Peço a ajuda de vocês, estou desempregada, sou mãe de família, tenho família para sustentar. Não aceito dinheiro. Quero somente trabalho, sou enfermeira, tenho pós em UTI e obstetrícia, não tenho experiência, peço apenas uma oportunidade. Deus abençoe a todos e muito obrigada! Aceita meu currículo?”.

A enfermeira foi inspirada por uma estratégia vinda de Deus em um momento de oração. “Eu sempre tive muita fé, converso bastante com Deus, e, em uma de minhas orações, perguntei onde eu estava errando porque não consigo uma vaga de emprego na minha área”, conta.

“Durante uma oração eu pedi uma estratégia para Deus, para que eu pudesse mais uma vez participar de um processo seletivo para poder trabalhar, e Ele me deu: ir para a rua com um cartaz e pedir emprego”, acrescenta.

Sinal de Deus

Certo dia, quando Lourdete foi almoçar na casa de uma amiga, teve um estalo ao notar banners antigos no canto da sala. “É Deus mandando sinais”, pensou. 

O tempo passou e a enfermeira não seguiu com o plano, até que, em abril, algo inesperado aconteceu: seu marido assinou aviso prévio de demissão. “Se nem eu, nem ele, arrumasse um emprego, nós teríamos que voltar para a roça”, disse. 

Foi quando Lourdete tomou coragem e imprimiu o cartaz em uma gráfica, mesmo sem dinheiro para pagar pelo serviço. “A atendente da gráfica ficou tão comovida que não quis aceitar o dinheiro e me desejou sorte. No dia seguinte eu fui para a rua e, quando passei por um sinal eu me senti bem e pensei, vou ficar aqui. Eu estava muito nervosa, apreensiva e não sabia bem o que aconteceria, até que chegou um rapaz que estava vendendo pipoca, conversou comigo, me acalmou e disse: o que você veio buscar aqui você vai conseguir!”


Lourdete Machado trabalha agora em dois empregos. (Foto: Arquivo pessoal)

Em questão de horas, surgiu a primeira oferta. “Uma mulher chamada Daniela me abordou e disse que me ajudaria. Mais tarde ela voltou e chegou com uma emissora para gravar minha situação, muito cansada, queimada do sol e com celular estragado, deixei. Ela falou que passaria no jornal”, conta a enfermeira.

No dia seguinte, Lourdete recebeu uma ligação: “Era da Associação Saúde em Movimento, que administra alguns hospitais de campanha aqui em Brasília. Eles me ofereceram um emprego e pediram que eu fosse ao Hospital da PM, para poder conversar comigo. No mesmo dia, o Grupo Santa também me ligou, e também combinou comigo para eu ir ao hospital. Tudo foi acontecendo naturalmente, e comecei a trabalhar em ambos. Outras empresas também me ligaram, e eu agradeci muito as oportunidades. Fiquei muito grata e feliz por tudo que Deus me concedeu.”

Inspirada por seu próprio testemunho, Lourdete deixa uma mensagem de esperança às pessoas que estão desempregadas: “Não desistam dos seus sonhos, peça a Deus uma estratégia que eu tenho certeza que Ele vai mostrar. Observem os sinais, até mesmo aqueles mais simples, são nos detalhes que Ele conversa com a gente. Tenham fé, esperança e coragem!”

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições