Jovem que orou ao entregar currículo ganha emprego: “Pedi que Deus abrisse as portas”

Imagem de jovem que orou ao entregar currículo comoveu as redes sociais.

fonte: Guiame, com informações do Razões Para Acreditar

Atualizado: Quinta-feira, 5 Novembro de 2020 as 11:09

Imagem de jovem que orou ao entregar currículo comoveu as redes sociais. (Foto: Razões Para Acreditar)
Imagem de jovem que orou ao entregar currículo comoveu as redes sociais. (Foto: Razões Para Acreditar)

Milhares de pessoas ficaram comovidas nas redes sociais com a imagem de um jovem ajoelhado, orando em frente a urna onde depositou seu currículo, em um supermercado de Balsas, no Maranhão. O ato de fé do rapaz e a comoção da internet abriram portas para que ele finalmente tivesse a carteira de trabalho assinada.

Em março, quando começaram a ser aplicadas as restrições devido a pandemia de Covid-19, Alamartiny da Silva Ferreira, 23 anos, foi em busca de um emprego. Ele vendia morangos nas ruas de Balsas, mas queria uma oportunidade melhor.

Ele entregou seu currículo na urna de um supermercado da cidade e se ajoelhou para orar. “Tá difícil emprego, deixei meu currículo na urna e ajoelhei, pedi que Deus abrisse as portas para mim”, disse ele na época ao site Razōes Para Acreditar.

O vigilante que estava observando a cena tirou a foto e mostrou aos responsáveis pela contratação, que imediatamente ligaram para ele, fazendo entrevista e pedindo que começasse no dia seguinte.

Mas, por causa da paralisação do comércio, a empresa deixou incerta a proposta de emprego. Para ajudar Alamartiny e sua família, o Razões Para Acreditar lançou uma vaquinha com uma meta de R$ 12.430,00. Em julho, o valor arrecadado foi muito maior — foram doados R$ 20.219,00.

Na época, Alamartiny agradeceu a todos que ajudaram e oraram por ele. “Eu agradeço muito a Deus por ter me dado essa oportunidade”, disse o jovem, que usou o valor arrecadado para pagar as contas da casa nos últimos meses.

Nesta terça-feira (3), o Razões Para Acreditar informou que Alamartiny finalmente conseguiu um emprego e que está muito feliz com sua carteira de trabalho assinada. “Graças a Deus trabalhando todos os dias!”, disse.

veja também