Jair Bolsonaro é eleito presidente do Brasil no segundo turno

Bolsonaro recebeu a maioria dos votos da população e se tornou o novo Presidente da República.

Fonte: GuiameAtualizado: sexta-feira, 7 de outubro de 2022 às 19:05

Após uma campanha eleitoral atípica e marcada pelo apelo da população contra a corrupção, Jair Messias Bolsonaro foi eleito presidente do Brasil neste domingo (28).

Segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), com 94% das urnas apuradas, o representante do PSL recebeu 55,5% dos votos válidos (que excluem brancos e nulos) e não foi alcançado pelo candidato do PT, Fernando Haddad (44,5%).

Bolsonaro começou sua campanha com um partido pequeno, contando com poucos segundos no rádio e na TV e recebendo o apoio de um exército nas redes sociais.

Foi vítima de um ataque à facada durante um comício em Juiz de Fora (MG), passou 23 dias internado e recebeu grande atenção da mídia, principalmente em relação às especulações de disparos de fake news.

Na campanha eleitoral, Bolsonaro contou com o engajamento de diversos líderes cristãos, que se posicionaram contra o sistema de governo instalado no Brasil nos últimos anos. Ele se tornou símbolo de antipetismo e defesa de valores conservadores.

Bolsonaro é conhecido por suas posições em defesa da família, da soberania nacional, do direito à propriedade e dos valores sociais do trabalho e da livre iniciativa. Suas bandeiras políticas são fortemente combatidas pelos partidos de ideologia esquerdista.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições