Jogador do São Paulo diz que orações da esposa o sustentam em campo

Reinaldo diz que as orações da família o inspiram nos momentos dos pênaltis.

Fonte: Guiame, com informações do Globo EsporteAtualizado: sexta-feira, 18 de março de 2022 às 12:44
Reinaldo é grato a Deus por trajetória no futebol. (Foto: Instagram/reinaldosilva6)
Reinaldo é grato a Deus por trajetória no futebol. (Foto: Instagram/reinaldosilva6)

O lateral-esquerdo do São Paulo, Reinaldo, tem sido conhecido por seu desempenho nos pênaltis. 

De acordo com o Globo Esporte, em sua carreira no clube paulista desde 2018, Reinaldo teve 18 cobranças de pênalti. De todas elas, errou apenas uma e registrou um aproveitamento de 94,4%. 

Uma das inspirações para o desempenho? A oração de sua esposa e dos filhos pequenos.

“Olha, dá um friozinho na barriga ainda. Dá um friozinho na barriga. Mas, quando estou ali concentrado, sempre lembro o que a minha esposa me fala: ‘Pode ter certeza que, quando você for bater um pênalti, eu e os seus três filhos estaremos orando de joelho, ok?’”, disse Reinaldo, em conversa exclusiva com o ge.

“Procuro ficar com essa imagem deles orando por mim para poder converter. É o foco e essa imagem na minha cabeça. Na hora ali, dou uma respirada e vou para a bola; está dando certo. Só perdi um. A oração da minha esposa é forte de verdade (risos)”, acrescentou.


Reinaldo, sua esposa Daiana, e os dois filhos do casal. (Foto: Instagram/reinaldosilva6)

Desde 2013 no São Paulo, Reinaldo passou por empréstimos para Ponte Preta e Chapecoense, enfrentando momentos de pressão em sua carreira. Ele quase viu sua trajetória no time paulista ser encerrada. 

Mas com bom desempenho pela Chapecoense em 2017, ele retomou espaço no São Paulo e se tornou uma referência competitiva no clube.

"Na Chapecoense, tive a oportunidade de mostrar meu futebol e as pessoas começaram a prestar atenção nele, graças a Deus”, disse o jogador durante um culto na Igreja Mundial em 2018, logo após retornar ao São Paulo.

“Deus mudou tudo. Sou muito grato a Jesus e a esta obra, por tudo o que tem acontecido em minha vida”, reconheceu Reinaldo.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições