Jogador glorifica a Deus em vitória na Champions League: “Minha força está em Jesus”

David Alaba, defesa do Bayern de Munique, celebrou o título da Champions League expressando a sua fé cristã.

Fonte: Guiame, com informações do Evangelical FocusAtualizado: terça-feira, 25 de agosto de 2020 às 17:38
David Alaba festeja o título da Champions League com uma camisa com a mensagem. (Foto: Reprodução / Twitter David Alaba)
David Alaba festeja o título da Champions League com uma camisa com a mensagem. (Foto: Reprodução / Twitter David Alaba)

O jogador austríaco-nigeriano David Alaba, do Bayern de Munique, expressou abertamente sua confiança em Cristo ao comemorar o título da da Champions League.

O clube alemão de futebol acaba de ganhar a final do mais importante campeonato europeu frente ao francês Paris Saint-Germain (0-1). A final foi na noite de 23 de agosto de 2020, em Lisboa.

Enquanto os jogadores comemoravam em campo e na frente de milhões de telespectadores (o estádio estava vazio devido às restrições de segurança da Covid-19), Alaba tirou a camisa oficial de seu time e vestiu uma camiseta branca com a mensagem “Minha força está em Jesus”, escrito em grandes letras pretas.

Equipe do Bayern de Munique comemora vitória na Champions League, Lisboa. (Foto: Reprodução / Twitter Champions of Europe)

Atrás, outra mensagem dizia “A vida dos negros ainda importa”. No final da noite, ele postou uma mensagem em seus perfis de mídia social, dizendo: “Tudo é possível pelo poder do Espírito Santo! Campeões da Europa!”

Alaba joga pelo Bayern de Munique há mais de uma década e venceu neste período duas edições da Champions League, nove Ligas Alemãs e 1 Copa do Mundo de Clubes.

David nasceu na Áustria e joga pela seleção nacional, mas seu pai é nigeriano e sua mãe, filipina.

Ele sempre expressou sua fé cristã em público. “Minha força está em Jesus” é um lema que ele usou em várias ocasiões, um exemplo é este tuíte durante o campeonato Euro 2016, onde citou Filipenses 2:4 – “Que cada um de vocês não olhe apenas para os seus próprios interesses, mas também para os interesses de outros”.

Após o jogo final no domingo, Alaba foi visto confortando a estrela do Paris Saint-Germain Neymar, que também se identifica como um cristão.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições