'Josué e a Terra Prometida' será continuação da novela 'Os Dez Mandamentos'

A produção, que mostrará a entrada dos hebreus em Canaã, terá 150 capítulos e um elenco composto por cerca de 99 atores.

Fonte: Guiame, com informações de Blasting NewsAtualizado: quinta-feira, 1 de outubro de 2015 às 13:41

 


O protagonista, Josué, será vivido pelo ator Sidney Sampaio. (Foto: Famosos na Web)

 

'Josué e a Terra Prometida' será continuidade da trama de Moisés na novela 'Os Dez Mandamentos'. No entanto, a Record decidiu que é inviável antecipar a estréia do novo folhetim, e agendou seu início para julho de 2016. Até lá, 'Escrava Mãe' cobrirá o intervalo das duas histórias.

Com autoria de Renato Modesto, a produção terá 150 capítulos gravados em tecnologia 4k, sob a direção de Alexandre Avancini, e um elenco composto por cerca de 99 atores — isso significa que o investimento será semelhante à atual novela bíblica da emissora.

O protagonista, Josué, será vivido pelo ator Sidney Sampaio, que atualmente vive o mesmo personagem na novela Os Dez Mandamentos como Oséias — nome que ele tinha antes de ser mudado por Moisés. Ele aparecerá em cena 40 anos mais velho, assim como fizeram com Guilherme Winter na atual produção.

Ele e o ator Rodrigo Vidigal, que interpreta Calebe, serão os únicos atores que vão fazer a segunda novela. Isso porque os dois personagens são os únicos que cumprem a missão de entrar em Israel sem desobedecer os comandos de Deus, acompanhados das gerações mais novas dos escravos hebreus, que morrerão no deserto.

O elenco ainda não está fechado e as gravações não começaram. Mas até agora foram escalados os atores Miriam Freeland como protagonista e Paloma Bernardi como vilã. Além delas, entram também Thaís Melchior, Maytê Piragibe, Alexandre Slaviero, Marisol Ribeiro, Daniel Erthal, Jéssika Alves, Gabriel Gracindo, Leonardo Vieira, Juan Alba, Leonardo Miggiorin e Júlia Fajardo.

A história da novela bíblica Josué e a Terra Prometida começa após a morte de Moisés, que avista a cidade de Jericó de longe antes de ser castigado por Deus por haver ferido uma rocha com um cajado ao invés de tocá-la. Josué e Calebe são definidos então como os sucessores dele.

Ao chegarem em Jericó, eles não são bem aceitos pelo povo que tomou conta daquela parte de Israel e acabam sendo obrigados a travar uma guerra contra eles, com o intuito de levar os hebreus para Canaã. Eles são ajudados por Raabe (Miriam Freeland), uma cafetina que só sobrevive ao atentado porque se converte em uma hebreia depois.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições