Jovem com doença mental é curado após oração dos pais por mais de 15 anos

Graham teve uma vida de tormentos mentais, até que um encontro com Deus o trouxe a verdadeira paz.

Fonte: Guiame, Luana NovaesAtualizado: quinta-feira, 27 de maio de 2021 às 15:25
Graham Cottone foi curado de transtornos mentais. (Foto: YouTube/700 Club Interactive)
Graham Cottone foi curado de transtornos mentais. (Foto: YouTube/700 Club Interactive)

Um jovem diagnosticado com transtornos mentais foi transformado através da perseverança dos pais, que não desistiram de orar por mais de 15 anos.

Logo na infância, Graham foi diagnosticado com Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH). O quadro se intensificou e, aos 10 anos, passou a sofrer com síndrome de Asperger, transtorno bipolar e depressão.

Aos 12 anos, o comportamento de Graham se tornou ainda mais difícil. Seus pais, Lore e Michael, não viam outra saída além de orar. “Me lembro de entrar no meu quarto e ficar tão desesperada. Caí na cama e comecei a soluçar e clamei a Deus: ‘Cansei de pedir ajuda, porque eu não consigo. O Senhor precisa fazer isso’”, disse a mãe ao 700 Club Interactive.

“Foi incrível porque eu ouvi Deus dizer meu espírito: ‘O Graham vai conseguir’. Fiquei muito feliz por Deus me dizer isso naquele momento, porque a situação ficou muito difícil depois disso”, conta Lore.

Por volta dos 13 anos, Graham começou a usar maconha, se cortar e começar incêndios em sua casa. Certo dia, ele chegou a atirar uma pedra na cabeça de seu pai após uma briga e acabou sendo levado pela polícia.


Graham atirou uma pedra contra a cabeça do próprio pai, Michael. (Foto: YouTube/700 Club Interactive)

Depois de um colapso emocional, Graham invadiu uma casa e teve problemas com um condado muito rígido no Texas. Pelos próximos dois anos, ele ficou entre o hospital psiquiátrico e a prisão.

Sem nenhum recurso em mãos, Lore continuou orando pela vida do filho: “Deus, por favor, deixe o Graham experimentar a Ti”.

Poder da oração

Quando Graham saiu da prisão no Texas, foi para o estado americano do Colorado e teve uma nova crise. Ele ligou para os pais, que estavam de férias no México, fazendo ameaças: “Eu vou machucar alguém”.

Os pais estavam longe e se sentiram impotentes diante da situação. Tudo o que podiam fazer era orar. “Eu disse a Deus: ‘ele é Seu e sempre foi Seu. Eu quero tanto resgatá-lo, mas eu sei que o Senhor me trouxe aqui [no México] por um motivo e me tirou do caminho. E eu preciso confiar nisso. Faça o que quiser com ele’”, orou a mãe, que em seguida adormeceu.

Duas semanas depois, Lore recebeu uma ligação de Graham, que disse: “Mãe, perdi tudo. Eu sabia que não conhecia ninguém por milhares de quilômetros, mas eu conhecia a Deus”.

Graham teve um encontro com Deus enquanto viajava de trem na Califórnia, com um grupo de pessoas que o abandonaram durante o trajeto. Ele teve uma visão do inferno e foi despertado. “Deus me mostrou como seria a minha vida se Ele me curasse e como seria se Ele não me curasse. E a diferença era extrema”, conta o rapaz.

“Ele me deu uma escolha. E Ele também tornou essa escolha muito fácil”, acrescenta Graham.

Uma intensa transformação aconteceu desde então. Graham deixou todas as medicações, as drogas e passou a caminhar com Deus.

“O que oramos quando ele era adolescente aconteceu quando ficou mais velho”, diz o pai, Michael.

Por fim, Graham testemunha: “Jesus é a única fonte de paz que encontrei”.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições