Jovem que fazia célula na faculdade é eleito melhor aluno da Espanha: “Vi a mão do Senhor”

Jesúa López Máñez foi eleito melhor estudante de Matemática da Espanha, enquanto liderava grupos bíblicos na faculdade.

Fonte: Guiame, com informações do Protestante DigitalAtualizado: quinta-feira, 29 de abril de 2021 às 14:59
Jesúa López teve os melhores índices em Matemática da Espanha. (Foto: Protestante Digital)
Jesúa López teve os melhores índices em Matemática da Espanha. (Foto: Protestante Digital)

Jesúa López Máñez, de 23 anos, se classificou em primeiro lugar em Matemática na Espanha pela Sociedade Espanhola de Excelência Acadêmica (SEDEA), que publicou recentemente o ranking nacional de 2020 com os recordes em cada disciplina. 

O jovem da cidade espanhola de Valência acredita que o resultado não se deve apenas à sua disciplina e dedicação aos estudos, mas principalmente à sua fé. “Vi a mão do Senhor de forma muito clara”, disse ele ao site Protestante Digital.

Jesúa foi incentivado por sua família, amigos e irmãos de fé a se inscrever na SEDEA, que identifica e credencia os melhores graduados da Espanha.

“É verdade que eu tinha um currículo muito bom, mas não esperava que me dessem aquele primeiro lugar. Foi uma honra e uma alegria”, disse o agora profissional em Ciências Matemáticas.

Jesúa López faz parte dos Grupos Bíblicos Universitários (GBU) e passou a integrar o comitê de liderança cristã estudantil em Valência.

“Encontramos alunos do mesmo campus pelo menos uma vez por semana. Pegávamos uma parte da Bíblia e líamos juntos. Conversamos sobre como estávamos, se a gente estava bem ou mal por algum motivo, foi algo muito bom, gostei muito”, disse ele.

Atualmente, os Grupos Bíblicos Universitários contam com o apoio de 17 obreiros e 46 voluntários. Eles estão presentes em universidades em 45 cidades da Espanha; quase 600 alunos se reúnem semanalmente nas faculdades, em mais de 80 pequenos grupos.

Olhando para sua experiência, Jesúa encoraja universitários cristãos a procurar esses tipos de grupos. “Me senti bastante confortável, neles tive um crescimento espiritual muito grande”, destacou.

Deus se faz presente

Jesúa explica que durante seus anos de estudante houve muitos momentos de preocupação. “É uma coisa normal, no fim eu falava para Deus que faria o que Ele queria. No final de cada ano, em muitos momentos refleti sobre como as coisas aconteceram e vi a mão do Senhor de forma muito clara”, disse.

Ele ressaltou que é importante se esforçar e lutar para chegar ao nível que queremos, mas sempre entendendo que um título não define as pessoas. “Isso nos tira um pouco do peso e nos dá tranquilidade”, observou.

Jesúa está atualmente cursando dois mestrados, um em bioestatística e outro em finanças quantitativas. Ele recomendou sempre procurar pessoas boas, que sejam referências e inspirações, principalmente nos momentos de dificuldade. “Vemos nas nossas igrejas, mas também na família, nos grupos e nos amigos”, disse.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições