Jovem que foi evangelizado ao tentar pular da ponte é batizado

Jacob Palmer estava prestes a pular de uma ponte em Virginia Beach (EUA), mas foi impedido por um homem que o evangelizou.

Fonte: Guiame, com informações da CBN NewsAtualizado: terça-feira, 4 de junho de 2019 às 19:15
Jacob Palmer foi evangelizado ao tentar pular da ponte e foi batizado. (Foto: CBN News)
Jacob Palmer foi evangelizado ao tentar pular da ponte e foi batizado. (Foto: CBN News)

Em abril, Jacob Palmer, de 27 anos, estava pronto para pular de uma ponte em Virginia Beach, na costa Leste dos Estados Unidos, quando um bom samaritano interveio.

Collin Dozier estava dirigindo para casa quando percebeu um carro estacionado ao lado da estrada na ponte de Lesner.

“Eu percebi que ele não estava muito perto de seu carro”, disse Dozier à CBN News. “Então, eu senti o Espírito Santo falar comigo e me dizer para ir até lá”.

Dozier encostou no corrimão da ponte e perguntou a Jacob o que estava acontecendo. O rapaz estava pronto a pular da ponte e nem sequer olhou para o lado. Mas Dozier não desistiu, em vez disso tentou estabelecer uma conversa e encorajá-lo com o Evangelho.

“Naquele momento, eu disse: ‘Ei cara, não faça isso. Jesus ama você. Ele tem um

plano para a sua vida’”, contou Dozier.

Desde então, Dozier permaneceu ligado a Palmer, que, na noite de sua tentativa de suicídio, estava drogado com metanfetamina, PCP, heroína e cocaína.  

“A única coisa que eu poderia fazer era me voltar para o Senhor e orar”, disse Dozier ao site Faithwire. “Então, cheguei mais perto dele, estendi a mão e disse: 'Senhor Jesus, por favor fale com esse rapaz. Abra os olhos dele agora mesmo. Deixe que ele veja Seu amor'. Eu sei que quando os tempos estão difíceis, essa é a única coisa à qual podemos recorrer”.

Após cerca de 20 minutos, a polícia interveio, levou o homem sob custódia e o internou em um centro de reabilitação, onde permaneceu por mais de uma semana. Desde então, Dozier continuou mantendo contato e falando ao rapaz sobre o amor de Deus.

No domingo, Jacob foi batizado na praia de Virginia Beach e Dozier acompanhou a cerimônia. O rapaz disse que foi um dia inesquecível e agradeceu a Dozier por lhe mostrar o caminho.

Jacob passou a frequentar a igreja de Dozier e está sóbrio desde aquela noite.

No mês passado, a cidade de Virginia Beach reconheceu as ações heróicas de Dozier através do prêmio Lifesaving.

“Eu realmente acredito que o bom Deus coloca Suas mãos em nossos ombros às vezes para fazer grandes coisas como esta”, disse o prefeito de Virginia Beach, Bobby Dyer. “Este é um indivíduo que colocou sua própria vida em risco para salvar outra. E você sabe, essa é uma atitude devota”.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições