Jovem troca seu nome por “Jesus Salva” em competição e sobrevive após parada cardíaca

Tyler Moon, de 25 anos, estava correndo quando caiu em decorrência de uma parada cardíaca súbita.

Fonte: Guiame, com informações do Fox32Atualizado: quarta-feira, 30 de outubro de 2019 às 19:00
Tyler Moon durante a corrida e a identificação com seu número e o nome escolhido ‘Jesus salva’. (Foto: Reprodução/Tyler Moon)
Tyler Moon durante a corrida e a identificação com seu número e o nome escolhido ‘Jesus salva’. (Foto: Reprodução/Tyler Moon)

Tyler Moon, de 25 anos, tomou uma decisão profética antes de participar da corrida “Medtronic TC 10 Mile 2019”, de 16 quilômetros, que aconteceu em 6 de outubro em Minneapolis, no estado americano de Minnesota.

Tyler, que é especialista em operações de clientes em um comércio local, escolheu usar a frase “JESUS ​​SAVES” (Jesus salva), e não seu próprio nome junto ao número, como identificação. O rapaz acredita que está vivo hoje graças a um milagre que atraiu.

Ex-jogador de futebol americano universitário, Tyler é um cristão devoto. Ele conta que sua crença o motivou a trocar seu nome pela inspiradora mensagem de fé, embora Tyler nunca esperasse que precisaria ser salvo naquele dia depois de sofrer uma parada cardíaca.

"Antes da corrida, meu nome estava originalmente na identificação", disse Tyler em uma entrevista. “Aí eu pensei que era de Deus e que deveria ser uma profissão de fé - e mudei para 'Jesus Salva', para que outros corredores ou alguém da plateia visse que Jesus nos salva para a eternidade."

Mesmo sendo a primeira corrida de 10 milhas de Tyler, ele se sentia confiante, já que treinou durante todo o verão. "Quando a arma disparou, eu me senti muito bem e pronto para ir e ir até o fim [da competição]", disse ele.

Tyler Moon e sua noiva, Amy Greene. (Foto: Reprodução/Tyler Moon)

No dia da corrida, uma manhã de domingo, ele "se sentiu muito bem" depois de tomar o café da manhã, e estava pronto para participar da corrida com sua camiseta laranja dos Wheaties com a identificação presa ao short.

Salvo pelo enfermeiro chamado Jesus

Tyler estava pronto e sentiu-se confiante quando viu sua noiva, Amy Greene, e sua família no local para assistir o evento. No entanto, ele diz que, logo depois disso, caiu de cara no chão.

A partir daquele momento, o jovem coração de Tyler Moon parou, e por por 15 minutos ficou sem bater.

Ironiacamente, um enfermeiro anestesista de Lakeville estava logo atrás dele e rapidamente ajudou a salvar sua vida, ao lado de outro colega e outros profissionais médicos, que se apresentaram.

O enfermeiro anestesista Jesus "Jesse" Bueno ajudou a manter Tyler vivo até que ele pudesse chegar ao hospital, onde seria atendido.

"Obrigado a todos que me ajudaram e obrigado a todos os corredores que pararam e salvaram minha vida", disse ele. "Acredito que Deus colocou todas essas pessoas lá no momento certo e no lugar certo para a Sua glória."

Ajudar aos outros

"Quando eu originalmente coloquei 'Jesus Salva', eu esperava que isso ajudasse as pessoas na corrida e em Minneapolis", disse Tyler. "Eu não tinha ideia de quão longe isso iria e como impactaria o mundo. Isso é algo que eu nunca esperava, mas os planos de Deus são muito maiores do que qualquer coisa que eu possa imaginar".

Agora, ele incentiva todos a ajudarem os outros como ele foi ajudado, "apenas para servir uns aos outros".

Ele disse que aquela identificação agora amassada tinha uma mensagem que era "bastante apropriada" depois do que aconteceu naquela manhã de domingo de outubro.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições