Jovens retornam a retiros de carnaval após dois anos de pandemia

“É um momento para chegar mais próximo de Deus. Os jovens precisam disso”, afirmou uma líder.

Fonte: Guiame, com informações de Portal C1 e G1Atualizado: terça-feira, 1 de março de 2022 às 11:20
 Igrejas promovem retiros espirituais para a juventude, neste feriadão. (Foto: Unsplash/Jesus Loves Austin).
Igrejas promovem retiros espirituais para a juventude, neste feriadão. (Foto: Unsplash/Jesus Loves Austin).

Após dois anos de pandemia, a juventude cristã retornou aos tradicionais retiros de carnaval, em diversos lugares do país. Fugindo dos enganos da “festa da carne”, igrejas promovem momentos de consagração para jovens que desejam estar mais próximos de Deus, neste feriadão.

Em Santa Catarina, a Igreja Shekinah da cidade de Balneário Gaivota realizou o 1º Acampa Jovem “De Dentro Para Fora”. Dezenas de jovens se reuniram em um sítio em São João do Sul, onde participaram de atividades de recreação, adoração e meditação da Palavra de Deus. 

“O Acampa tem o propósito de nos aproximar mais de Deus, estreitar as amizades, descobrir o nosso propósito e cumprir a vontade do Pai”, explicou Dionatan Ramos, um dos jovens participantes do retiro da Igreja Shekinah.

A Igreja Amor e Graça, em Sombrio, também retornou com seu retiro jovem com cerca de noventa participantes em uma pousada em Morro Grande, buscando mais de Deus. O líder da juventude da denominação, pastor Rafael Cunha, destacou que muitos jovens tiveram suas vidas transformadas pelo Senhor em retiros de carnaval.


Igrejas promovem retiros espirituais para a juventude, neste feriadão. (Foto: Unsplash/Lucas Porter).

“A ideia é proporcionar a eles algo extraordinário, que somente Deus pode fazer. Amanhã, quando eles acordarem, estarão de cara limpa”, declarou Rafael.

Bianca Scaini Marinheiro Bortoluzzi, líder do ministério jovem Rede Young House, que também promoveu um retiro espiritual neste ano, em Sombrio, lembrou que os jovens cristãos necessitam deste momento de separação e busca total de Deus.

“O acampa é um momento de diversão, com certeza, mas principalmente, um encontro com Deus, chegar mais próximo dEle, e um momento de comunhão. Os jovens precisam disso”, afirmou a líder.

Em São Paulo, diversas igrejas também retornaram com retiros neste ano e acontecem neste feriado de carnaval. Como a Comunidade Cristã Vineyard de Bauru, que promove um acampamento na própria sede da igreja, com o tema “Corações Ardentes”. E a Terceira Igreja Presbiteriana de Bauru, que aproveita os dias do feriadão, para realizar o "Congresso Jardim Regado".



Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições