Justiça absolve Felipe Heiderich de acusações de pedofilia

O pastor Felipe Heiderich foi absolvido pela Justiça do Rio de Janeiro das acusações de pedofilia, feitas pela ex-esposa Bianca Toledo.

Fonte: GuiameAtualizado: terça-feira, 9 de abril de 2019 às 13:38
O pastor Felipe Heiderich foi absolvido pela Justiça do Rio de Janeiro das acusações de pedofilia. (Foto: Reprodução/Facebook)
O pastor Felipe Heiderich foi absolvido pela Justiça do Rio de Janeiro das acusações de pedofilia. (Foto: Reprodução/Facebook)

O pastor Felipe Heiderich foi absolvido das acusações de pedofilia pela Justiça do Rio de Janeiro. Em decisão publicada na última sexta-feira (5), o juiz Tiago Fernandes de Barros

julgou “improcedente” a ação punitiva contra o réu.

Segundo o advogado de Felipe, Leandro Meuser, a sentença completa não pode ser publicada, por se tratar de processo com segredo de Justiça. “Mas confirmamos que, atendendo a pedido da defesa e do próprio Ministério Público, Felipe Heiderich foi absolvido de todas as acusações”, disse nesta segunda-feira (8) em sua página no Facebook.

Em junho de 2016, Heiderich foi denunciado pela ex-esposa, a escritora Bianca Toledo, por abusar de seu filho, na época com 5 anos, fruto do casamento anterior. Segundo a denúncia, o abuso teria ocorrido até o dia 11 de junho na residência do casal, no Recreio dos Bandeirantes, na Zona Oeste do Rio.

O caso foi a público nas redes sociais no dia 6 de julho, quando Bianca afirmou ter descoberto que o marido é homossexual e estava “acautelado por crime de pedofilia”. Na época, Bianca contou que Felipe confessou as acusações, tentou suicídio e foi avaliado em uma clínica psiquiátrica.

Pronunciamentos

Em um vídeo publicado nas redes sociais nesta segunda, Felipe celebrou a decisão da Justiça. “Quanto tempo eu esperei por isso. Depois de quase três anos de dor e sofrimento. Tanto o Ministério Público pediu minha absolvição como o juiz acaba de decretar que eu sou completamente inocente de tudo o que me acusaram”, afirmou.

“Eu sei que existem muitas perguntas: por que eu fui sequestrado, mantido em cárcere privado, por que tudo isso aconteceu? Mas neste momento, mesmo que eu esteja com 25 quilos a menos, eu só quero abraçar a minha família e poder sair na rua, de cabeça erguida, dizendo: olha só, era tudo mentira. E agora eu tenho como provar, vocês não precisam só acreditar na minha palavra. Eu tenho as provas de que eu fui declarado inocente de tudo”, acrescentou.

Bianca usou sua conta no Instagram para se manifestar sobre a decisão da Justiça. “A decisão de absolvição por falta de provas não comprova inocência. E não muda em nada tudo o que sofremos 3 anos atrás. O meu pedido de anulação do casamento foi por adultério e comprovação da homossexualidade confessa. Oramos para que ele se arrependa e pare de mentir”, declarou.

Questionada através dos Stories do Instagram como se sente com a absolvição de Felipe, Bianca disse: “Nós não temos nenhum desejo de vingança, do fundo do coração. Somente desejo que ele se arrependa e não minta mais. A Justiça no Brasil é falha, a de Deus não”.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições