O secretário da Sociedade de Ateus do Quênia (AIK, na sigla em inglês), Seth Mahiga, renunciou ao cargo recentemente por ter encontrado Jesus e se convertido ao Evangelho. O anúncio da renúncia foi feito na última sexta-feira (29) em comunicado oficial dos Ateus do Quênia no Twitter.
“O motivo da renúncia de Seth é que ele encontrou Jesus Cristo e não está mais interessado em promover o ateísmo no Quênia”, escreveu o presidente da AIK, Harrison Mumia.
Harrison também agradeceu o serviço prestado por Seth, desejando “tudo de bom em seu novo relacionamento com Jesus Cristo”.
Nos últimos 18 meses, Seth Mahiga atuou como secretário da AIK, a primeira organização ateísta do país, segundo o seu site. De acordo com dados do Statista de 2019, mais de 85% da população do Quênia se identifica como cristã.
This evening, regretfully, our Secretary Mr. Seth Mahiga made the decision to resign from his position as Secretary of our society.
— Atheists In Kenya Society (@AtheistsInKenya) May 29, 2021
Seth's reason for resigning is that he has found Jesus Christ and is no longer interested in promoting atheism in Kenya.
--- pic.twitter.com/G7sCCbytv2
Alguns dos propósitos da Sociedade de Ateus do Quênia são: a promoção e prática de “exame aberto, racional e científico do universo e nosso lugar nele”, e “defender que a ética e a moralidade sejam baseadas em ideais e valores racionais e humanísticos”.
Em vídeo postado no Facebook da AIK, Seth conta seu testemunho num culto em uma igreja evangélica, dizendo que passava por “dificuldades na vida” antes de renunciar ao cargo na Sociedade de Ateus. Ao final do relato, a congregação louva a Deus por sua salvação e o pastor lembra que a Bíblia diz que todo joelho se dobrará.
Agora, os Ateus do Quênia estão procurando um novo secretário.
Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia
O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições