Líder dos ateus do Quênia renuncia por ter encontrado Jesus Cristo

A Sociedade de Ateus do Quênia anunciou a renúncia do ex-ateu Seth Mahiga neste fim de semana, comunicando que ele havia se tornado cristão.

Fonte: Guiame, com informações de Eternity NewsAtualizado: segunda-feira, 31 de maio de 2021 às 12:55
O ex-ateu Seth Mahiga testemunhou sua conversão ao Evangelho em culto numa igreja evangélica. (Foto: Reprodução/Facebook Elevate Quênia).
O ex-ateu Seth Mahiga testemunhou sua conversão ao Evangelho em culto numa igreja evangélica. (Foto: Reprodução/Facebook Elevate Quênia).

O secretário da Sociedade de Ateus do Quênia (AIK, na sigla em inglês), Seth Mahiga, renunciou ao cargo recentemente por ter encontrado Jesus e se convertido ao Evangelho. O anúncio da renúncia foi feito na última sexta-feira (29) em comunicado oficial dos Ateus do Quênia no Twitter.

“O motivo da renúncia de Seth é que ele encontrou Jesus Cristo e não está mais interessado em promover o ateísmo no Quênia”, escreveu o presidente da AIK, Harrison Mumia. 

Harrison também agradeceu o serviço prestado por Seth, desejando “tudo de bom em seu novo relacionamento com Jesus Cristo”. 

Nos últimos 18 meses, Seth Mahiga atuou como secretário da AIK, a primeira organização ateísta do país, segundo o seu site. De acordo com  dados do Statista de 2019, mais de 85% da população do Quênia se identifica como cristã.

Alguns dos propósitos da Sociedade de Ateus do Quênia são: a promoção e prática de “exame aberto, racional e científico do universo e nosso lugar nele”, e “defender que a ética e a moralidade sejam baseadas em ideais e valores racionais e humanísticos”.

Em vídeo postado no Facebook da AIK, Seth conta seu testemunho num culto em uma igreja evangélica, dizendo que passava por “dificuldades na vida” antes de renunciar ao cargo na Sociedade de Ateus. Ao final do relato, a congregação louva a Deus por sua salvação e o pastor lembra que a Bíblia diz que todo joelho se dobrará. 

Agora, os Ateus do Quênia estão procurando um novo secretário. 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições