Líder supremo do Irã alerta: 'Temos permissão divina para destruir Israel'

Seu representante oficial acrescentou que "mesmo se o Irã desistir de seu programa nuclear, a determinação deste país para destruir Israel não vai enfraquecer."

Fonte: Guiame, com informações de The AlgemeinerAtualizado: quinta-feira, 14 de maio de 2015 às 19:40
Ali Khamenei, líder supremo do Irã.
Ali Khamenei, líder supremo do Irã.

 

Um representante oficial de Ali Khamenei, líder supremo do Irã, afirmou que seu governo tem o direito divino de aniquilar Israel, de acordo com informações de Al Arabiya nesta terça-feira (12).
 
"O governo da República Islâmica do Irã tem permissão divina para destruir Israel", disse Mojtaba Zolnour, representante de Khamenei na Guarda Revolucionária. Segundo Zolnour a permissão é dada pelo "nobre Alcorão", e acrescentou que "mesmo se o Irã desistir de seu programa nuclear, a determinação deste país para destruir Israel não vai enfraquecer."
 
Esta não é a primeira vez que representantes políticos ou militares do Irã ameaçam Israel com a destruição. O Irã levantou o espectro de "varrer Israel da existência", quando Ruhollah Khomeini tomou o poder no país em 1979. O ódio de Khomeini pelo país foi amplificado pelo desenvolvimento militar e econômico de Israel, que foi se expandindo nas regiões iranianas.
 
Talvez o mais famoso, o ex-presidente do Irã, Mahmoud Ahmadinejad, pediu repetidamente que Israel fosse "varrido do mapa" em 2005. Porém em discurso recente, em março deste ano, o general Mohammad Reza Naqdi disse que "varrer Israel do mapa não está em negociação."
 
Para complementar suas ações, o Irã financia grupos terroristas do Hamas e Hezbollah, que são ideologicamente contrários à existência de Israel.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições