Local do batismo de Jesus é considerado patrimônio da Unesco

"Betânia Além do Jordão" (Al-Maghtas), situada na margem oriental do rio Jordão e há 9 quilômetros ao norte do Mar Morto, foi o local onde se batizou Jesus Cristo de Nazaré.

Fonte: Guiame, com informações de International Business TimeAtualizado: segunda-feira, 6 de julho de 2015 às 19:54

 

O local onde Jesus foi batizado, na Jordânia, está entre os novos lugares adicionados à lista de patrimônios da UNESCO.

"Betânia Além do Jordão" (Al-Maghtas), situada na margem oriental do rio Jordão e há 9 quilômetros ao norte do Mar Morto, foi o local onde se batizou Jesus Cristo de Nazaré.

 


Local onde Jesus foi batizado, na Jordânia. (Foto: Simon Balian)

 

O local apresenta restos de antigas construções de igrejas romanas e bizantinas, além de cavernas que foram usadas por eremitas e piscinas onde foram celebrados os batismos.

Locais considerados como Patrimônio Mundial da UNESCO, uma agência das Nações Unidas (ONU), têm importância cultural ou física especial para o mundo. A lista é mantida pelo Programa do Patrimônio Mundial, que é administrado pelo Comité do Patrimônio Mundial, composto por 21 países-membros eleitos.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições