Uma grave lesão ofuscou o confronto entre Tottenham e Everton no último domingo (3) pela Premier League. Mas foi a reação dos jogadores que chamou a atenção do público.
Quando o Tottenham vencia por 1 a 0, o sul-coreano Heung-Min Son deu um carrinho no português André Gomes, que se desequilibrou e teve o pé preso ao gramado, ocasionando uma fratura no tornozelo direito.
Son imediatamente ficou chocado ao ver a gravidade do lance e começou a chorar em campo, antes de levar um cartão vermelho. O jogo acabou empatado em 1 a 1, com gols de Dele Alli e Cenk Tosun.
Quando os médicos entraram em campo, algo notável aconteceu — os jogadores dos dois times começaram a orar.
O brasileiro Lucas Moura, estrela do Tottenham, foi visto esticando o braço em direção ao adversário enquanto era socorrido pela equipe de emergência e deixava o gramado em uma maca.
“Lesão terrível no jogo esta tarde, mas eu amo que a reação de Lucas Moura foi orar #féemação”, disse no Twitter o pastor Neil Young, da igreja Causeway Coast Vineyard, na Irlanda do Norte.
Terrible injury in the game this afternoon but I love that Lucas Moura’s reaction was to pray #faithinaction pic.twitter.com/MRaRk4WuSr
— Neil Young (@Youngneil) 3 de novembro de 2019
Moura, que é cristão, já falou abertamente sobre sua fé. “Quero ser lembrado principalmente pelo meu exemplo como pessoa, quero ser lembrado como um homem de Deus”, disse ele segundo o site Evangelical Focus. “Acredito que é o que mais importa, o caráter, o bom exemplo de uma pessoa que ajuda outros a encontrarem a Deus. Eu quero ser lembrado por isso”.
André Gomes foi operado com sucesso nesta segunda-feira (4) e permanecerá alguns dias no hospital antes de prosseguir com a reabilitação no CT USM Finch Farm, segundo um comunicado oficial do Everton.
O clube inglês não divulgou um prazo para o retorno do jogador aos gramados.
Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia
O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições