Mãe abraça assassinos do filho em ato de perdão: "Deus é quem vai julgá-los"

Com coração aliviado e a certeza de ter feito a coisa certa, Cleonice disse não ter vergonha de abraçar os homens que mataram seu filho. Por outro lado, ela não acredita que eles tenham sido sinceros ao pedir perdão.

Fonte: Guiame, com informações de G1Atualizado: quinta-feira, 22 de outubro de 2015 às 15:01
Mulher abraçou criminosos que mataram o filho, no Espírito Santo (Foto: Divulgação/ Polícia Civil)
Mulher abraçou criminosos que mataram o filho, no Espírito Santo (Foto: Divulgação/ Polícia Civil)

Depois de ter seu filho morto durante um assalto, a dona de casa Cleonice Fonseca Leite, de 59 anos, decidiu praticar um nobre ato de perdão.

Nesta quarta-feira (20), na delegacia do município, ela encontrou os criminosos que tiraram a vida de seu filho, Magno Fonseca Leite, de 25 anos, em Cachoeiro de Itapemirim, na região Sul do Espírito Santo.

"Tive pena. Na hora sentia que meu filho estava comigo. Tirei um peso das minhas costas, não negaria um abraço. Estou aliviada em ter falado com eles sobre Deus. Agora vou poder seguir em frente, continuar minha vida", disse a mulher, que abraçou os criminosos após o pedido de perdão.

Magno morreu no dia 15 de março de 2015. Na ocasião, ele foi abordado por dois criminosos, Walafis Oliveira dos Santos, de 20 anos, e Vinicius Guarniel Vargas, de 26, em uma tentativa de assalto.

Magno tentou se livrar do roubo acelerando a motocicleta. Vinicius, que estava no carona de uma moto, atirou três vezes, acertando as costas da vítima, que colidiu sua moto com um carro. Walafis e Vinicius foram presos durante uma operação policial realizada na terça-feira (20).



Perdão
Foi a mãe de Magno quem pediu à polícia para conhecer os suspeitos de matar o filho. "Eu sempre quis conhecer as pessoas que mataram meu filho, então pedi a polícia que me deixasse vê-los. Muita gente falou que eu fui louca em abraçar os assassinos, mas meu filho morreu e não vai voltar. Ele faria o que eu fiz. Eu fiz o que meu coração mandou", disse Cleonice.

Durante a conversa, um dos criminosos admitiu que estava drogado. Após a confissão, Cleonice respondeu: “E por que vocês usam isso? Aí vocês saem da prisão, continuam na droga e fazem a mesma coisa com outra pessoa”.

Chorando muito, Walafis fez uma promessa à Cleonice: “Vou fazer mais não, tia. Você pode ter certeza. Dá uma abraço, tia. Me perdoa”, disse.

Emocionada, a mãe de Magno segurou as mãos dos acusados e os abraçou. “Eu vou confiar em vocês e vou confiar em Deus. Vocês não podem fazer isso com ninguém, nem com a família de vocês. A dor que eu estou sentido é tão grande...Meu coração ainda cabe um pouquinho de perdão para vocês”, disse ela, antes de sair da delegacia.

Com coração aliviado e a certeza de ter feito a coisa certa, Cleonice disse não ter vergonha de abraçar os homens que mataram seu filho. Por outro lado, ela não acredita que eles tenham sido sinceros ao pedir perdão.

"Acho que eles não estão arrependidos, que me pediram perdão por medo, porque estavam dentro de uma delegacia. Mas eles são uns pobres coitados, vítimas das drogas. Deus é quem vai julgá-los pelo que fizeram. Eu sou muito religiosa e meu filho também era. Os perdoei por ele, porque o Magno faria isso", afirmou ela.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições