Mais de 2,1 milhões de pessoas estão curadas do coronavírus em todo o mundo

O site da Universidade Johns Hopkins confirmou os dados, informando que o número de recuperados da Covid-19 chegou a 2.180.016 nesta manhã.

Fonte: Guiame, com informações da Johns HopkinsAtualizado: segunda-feira, 25 de maio de 2020 às 13:42
Mulher deixa hospital sendo aplaudida por equipe médica no Amazonas. (Foto: G1)
Mulher deixa hospital sendo aplaudida por equipe médica no Amazonas. (Foto: G1)

Na manhã desta segunda-feira (25), dados atualizados do mapeamento em nível mundial da pandemia do coronavírus indicaram que 2.180.016 pessoas estão recuperadas do coronavírus em todo o mundo. As informações estão registradas no site da Universidade Johns Hopkins, criado para acompanhar a disseminação da Covid-19.

O site ainda mostrou que o Brasil é o quarto país com maior número de casos de recuperação, com 149.911 recuperados, atrás da Espanha, com 150.376, Alemanha, com 160.903 e Estados Unidos, com 366.736.

Em nível mundial, o número de casos acumulados atualmente é de 5.432.512, sendo que 345.375 deles resultaram em óbitos.

Brasil

Segundo informou o site do Ministério da Saúde, no Brasil, o número de casos acumulados até o momento é de 363.211, dos quais 190.634 pessoas ainda estão em acompanhamento.

Apesar de toda a preocupação com relação ao contágio, alguns estados brasileiros têm visto um avanço no combate à pandemia, como por exemplo, o Ceará, que registrou 21.488 recuperados do coronavírus no último domingo (24), enquanto o número de mortes permanece em 2.324.

O governador cearense Camilo Santana prorrogou a validade das medidas de lockdown no Estado até o final de maio.

Já em Belo Horizonte, o comércio iniciou uma reabertura gradual nesta segunda-feira (25). De acordo com o prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PSD) e o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Cláudio Beato, esse processo de reabertura será feito em quatro etapas.

Na primeira etapa, desta segunda-feira (25), podem reabrir salões de beleza, shopping populares e comércios varejistas. As outras três fases ainda não foram detalhadas pela prefeitura.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições