Mais de 30 mil pessoas vão às ruas para protestar contra o aborto, na Espanha

A manifestação passou pelas principais ruas de Madri, com shows de música e testemunhos de mulheres que se recusaram a abortar.

Fonte: Guiame, com informações do Evangelical FocusAtualizado: sexta-feira, 20 de abril de 2018 às 14:12
A Marcha pela Vida de Madri passou pelas principais ruas da cidade. (Foto: Evangelical Focus)
A Marcha pela Vida de Madri passou pelas principais ruas da cidade. (Foto: Evangelical Focus)

Dezenas de milhares de pessoas participaram de uma marcha pela vida no domingo, 15 de abril, em Madri, organizada pela plataforma “Yes To Life” (“Sim Para a Vida”), formada por mais de 500 organizações pró-vida de todo o país.

A marcha passou por algumas das ruas mais emblemáticas de Madri, para terminar na Puerta de Alcalá, no centro de Madri. Lá, centenas de balões verdes foram lançados para reivindicar pacificamente e festivamente o respeito pela dignidade humana em todas as suas fases da vida.

De acordo com a associação pró-vida evangélica AESVIDA, havia muitos jovens e adolescentes “que expressaram sua resistência a seguir o pensamento dominante desta sociedade, e cantaram mensagens contra o aborto com forte convicção”.

Música, danças e testemunhos

Ao final da marcha, houve um show de música, danças e comoventes testemunhos. Entre eles, a história de Gracia, que se tornou mãe aos 15 anos: abraçando a filha, ela contou que não se arrepende de ter recusado o aborto, mesmo sendo uma gestante adolescente.

O ato reuniu pessoas de diversas idades, políticas e crenças.

AESVIDA, Associação Evangélica Pró-vida

A associação evangélica AESVIDA, foi representada na marcha por Remedios Losada, uma sobrevivente de várias tentativas de aborto e coordenadora da associação. A AESVIDA também contribuiu com o evento através de coreografias, realizadas por membros da associação.

O evento terminou às 14:30, após um minuto de silêncio pelos bebês que foram abortados e a tradicional liberação de balões com mensagens escritas pelos participantes.

Cerca de 100.000 abortos foram realizados na Espanha no ano passado. A marcha foi, segundo a AESVIDA, “uma celebração para esse maravilhoso presente que é a vida”, destacou a associação evangélica”.

 

 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições