Médico cristão canta hino para paciente com Covid-19 que morreria horas depois no Piauí

Matheus Rocha decidiu cantar o hino "Aleluia" para confortar a mulher nas suas últimas horas de vida.

Fonte: Guiame, com informações do G1Atualizado: quarta-feira, 16 de junho de 2021 às 12:36
O médico Matheus Rocha cantou “aleluia” para paciente com Covid-19, antes dela falecer. (Foto: Reprodução/Instagram).
O médico Matheus Rocha cantou “aleluia” para paciente com Covid-19, antes dela falecer. (Foto: Reprodução/Instagram).

O médico cristão Matheus Rocha, de 24 anos, ao perceber que eram os últimos momentos de vida de uma paciente internada com Covid-19, decidiu cantar para confortá-la. O episódio aconteceu nesta sexta-feira (11) no Hospital de Corrente, no Piauí. A mulher faleceu horas depois, na madrugada de sábado (12).

Sentado ao lado do leito da paciente, Matheus cantou o hino “Aleluia”, na versão em português, que ficou consagrada no Brasil pela voz de Gabriela Rocha.

Segundo Matheus, a paciente, uma mulher de mais de 60 anos que não teve o nome divulgado, se emocionou ao ouvir o hino e tentou cantar junto com ele. O médico continuou cantando outras músicas até que a paciente adormeceu.

O médico explicou, em entrevista ao G1, que a situação da mulher era crítica e que a equipe médica já esperava que ela não sobrevivesse.

“A psicóloga do hospital havia passado o dia inteiro com ela, porque ela tinha perdido um familiar dias antes. Então, ela estava muito abalada, chorosa, e a situação física dela estava deteriorando. Nossa expectativa era de que ela viesse a óbito nas próximas horas”, relatou.

De acordo com o médico cristão, que é cantor no Coro Jovem da Primeira Igreja Batista de Teresina, cantar foi a forma que encontrou para se aproximar da paciente. Ele disse crer que foi um momento espiritual para ela.

“Foi muito emocionante. Ela ficou com os olhos marejados, cantou junto, teve sua experiência com o Divino", disse o médico.

O jovem médico já havia usado a música para ajudar outros pacientes, como o período que atendeu idosos na geriatria e gestantes e puérperas em maternidades.

Para Matheus, a música, além de servir como um abraço para os pacientes, também acalma e reaproxima a equipe médica, que sofre com a morte de pacientes e com a rotina de trabalho exaustiva.

“Quando a gente perde um paciente, a equipe inteira sofre. E como sofre junto, é bom que a gente se apoie. Quando a gente entende que fez tudo que era possível pelo paciente, passa a ver aquele momento como uma etapa daquela vida”, disse o médico cristão.

 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições