Médico recuperado da Covid-19 se ajoelha em frente a hospital para agradecer a Deus

Quatro dias após iniciar isolamento social, Moisés Lara diz que se sentia como um "trapo" e decidiu pedir ajuda.

Fonte: Guiame, com informações do G1Atualizado: sexta-feira, 10 de julho de 2020 às 11:36
Ao deixar o hospital, o neurologista Moisés Lara se ajoelhou para agradecer a Deus. (Foto: Divulgação / Santa Casa de Piracicaba)
Ao deixar o hospital, o neurologista Moisés Lara se ajoelhou para agradecer a Deus. (Foto: Divulgação / Santa Casa de Piracicaba)

Emocionado, o neurologista Moises Oliveira Lara se ajoelhou e agradeceu a Deus ao receber alta hospitalar, após se recuperar da Covid-19, em Piracicaba (SP). Profissional da Santa Casa da cidade, onde foi tratado, ele relatou que a doença evoluiu de uma dor de cabeça a falta de ar intensa e atribuiu à fé sua força para vencer o vírus.

Numa sexta-feira, ele acordou com a dor de cabeça e os sintomas foram progredindo ao longo do dia. “Percebi que algo estava errado quando fui comer uma fruta e não senti o gosto, o cheiro também havia mudado. Paralelo a isso a dor de cabeça ficava insuportável, dor terrível também em todas as partes do corpo, meu fôlego foi ficando curto, minha respiração mudou”, detalha.

Quatro dias após iniciar isolamento social, ele diz que se sentia como um "trapo" e decidiu pedir ajuda, sendo internado.

A tensão e o nervosismo de Moisés foram intensos por já conhecer os passos técnicos. Ele sabia de tudo que estava acontecendo com o seu corpo, o que lhe deixou apavorado.

“Estava com muito medo de não conseguir resistir, já me enxergava indo para a tomografia, para respiração artificial [...] Foram momentos terríveis, por que a parte de conhecimento científico me tornou muito mais frágil”, ressaltou, observando que sua fé lhe deu forças naquele momento.

Fim da dor ao respirar

Moisés recebeu alta na última segunda-feira (6) à noite para terminar o tratamento em casa, em isolamento. Na manhã desta quarta-feira (8), ele informou que não sentia mais dor ao respirar e que sua melhora evolui diariamente.

"Vou procurar honrar toda essa bênção, toda essa graça, com muito mais energia, atenção, carinho e com muito mais amor à vida, à Santa Casa, aos pacientes, aos amigos. Tudo, a partir deste episódio ganhou uma nova dimensão em minha vida", revela.

 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições