"A melhor coisa para a igreja é a perseguição", diz militar afastado por dar conselhos cristãos

O capelão da marinha americana Wes Modder correu risco de perde seu título por explicar aos membros da corporação sobre como é um casamento de acordo com os princípios bíblicos.

Fonte: Guiame, com informações de Charisma NewsAtualizado: terça-feira, 20 de outubro de 2015 às 14:36
Wes Modder incentiva cristãos que enfrentam batalhas semelhantes em relação às suas crenças a nunca deixar de lutar pela fé.
Wes Modder incentiva cristãos que enfrentam batalhas semelhantes em relação às suas crenças a nunca deixar de lutar pela fé.

O capelão da marinha americana Wes Modder não imaginava que aconselhar colegas de trabalho sobre o que diz a Bíblia marcaria o início de uma grande batalha em sua vida.

Na ocasião, seu assistente, que é homossexual e casado com outro homem, apresentou uma reclamação formal contra Modder depois que o capelão explicou aos membros da corporação sobre como é um casamento de acordo com os princípios bíblicos. 

Após a reclamação do assistente, Modder foi então removido da sua estação e passou a correr o risco de perder seu título militar. 

"Foi chocante. Você se sente abalado. Você tem sentimentos naturais de traição", confessou Modder à CBN News. 

"Eles queriam me expulsar, me remover de uma lista de promoção da corporação", lembrou Modder. "Ter uma família com quatro filhos sem saber para onde estou indo, sacrificando 19 anos honrosos de serviço militar — tudo isso estava em jogo, tudo."

Para a surpresa e alegria de Modder, seu advogado, Michael Berry, do Instituto Liberdade, deu a ele a tão esperada notícia: o capelão foi inocentado das acusações.

O capelão e sua família se alegraram com a notícia, mas admite que a situação ainda o machuca. "Há uma enorme sensação de vitória e alívio, mas o lado emocional ainda é esmagador", disse Modder.

Ainda assim, ele incentiva cristãos que enfrentam batalhas semelhantes em relação às suas crenças a nunca deixar de lutar pela fé. "Eu acho que a melhor coisa para a igreja é perseguição. E eu sei que isso soa absurdo, mas precisamos lutar pela liberdade religiosa".

O advogado Berry admite estar preocupado com a forma como os americanos estão conduzindo a perseguição cristã. "Pode acontecer com pessoas de quaisquer outras religiões, mas infelizmente a maioria dos ataques estão vindo contra os cristãos deste país", disse Berry.

Modder em breve estará fora do ambiente desconfortável em que se encontrava na Base Conjunta de Charleston, na Carolina do Sul. Ele está sendo transferindo para um de seus postos de trabalho favoritos, em San Diego, na Califórnia.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições