Melhor jogador da Taça da África diz que suas conquistas vêm de Deus

Odion Ighalo foi o ganhador da Bota de Ouro AFCON 2019 como artilheiro da competição.

Fonte: Guiame, com informações do Evangelical FocusAtualizado: quinta-feira, 25 de julho de 2019 às 20:03
O jogador Odion Ighalo em campo agradecendo a Deus. (Foto: Reprodução/Instagram)
O jogador Odion Ighalo em campo agradecendo a Deus. (Foto: Reprodução/Instagram)

O jogador de futebol nigeriano Odion Ighalo foi o artilheiro da Copa da África em 2019. Aos 30 anos, ele recebeu o prêmio de melhor goleador do Egito, depois de marcar cinco gols em sete partidas pelo Super Águias.

Ighalo passou por diversos times da Europa, incluindo Watford na Inglaterra, Udinese na Itália e Granada na Espanha. Atualmente o jogador africano está jogando em uma equipe chinesa, a Shanghai Greenland Shenhua.

O vencedor da Bota de Ouro AFCON 2019 diz que “tudo o que consegui hoje é por causa da graça de Deus”.

Infância difícil

Com infância pobre na Nigéria, Ighalo cresceu em uma rua lamacenta no subúrbio miserável de Ajegunle de Lagos, a maior cidade do país.

“De Ajegunle [bairro pobre onde cresceu] ao fim do mundo, eu sirvo um Deus vivo. Tudo é possível com ele”, faz questão de declarar o jogador, que independentemente da situação continua sendo um homem de fé.

Ighalo conta que se agarrou Deus quando sua namorada do ensino médio o deixou porque ele não tinha nada para lhe oferecer. “Mas eu tive Deus e tive um sonho. Confie em seu tempo”, disse ele recentemente.

O jogador expõe sobre sua fé em suas contas do Twitter, onde tem quase 60 mil seguidores, e do Instagram, que supera os 240 mil fãs.  

Em uma de suas postagens ele disse: “Nunca desista do seu sonho, o mesmo Deus que me criou te elevará. Agarre-se a ele e confie em seu tempo. Coloque Deus em primeiro lugar e tudo está feito”.

“Graça de Deus”

Falar de Deus para Ighalo faz parte de sua vida no mundo virtual e no real. “Não só em campo, mas na minha vida também, a crença é muito importante. Não posso sair de manhã sem orar e agradecer a Deus pelo novo dia”, ressaltou.

O atleta não se importa com o que os outros dizem ou se é criticado. “Tudo que eu tenho é Deus. Eu não sei o que o futuro me reserva, mas sei que Deus é bom e ele sabe o meu futuro”, justificou.

Em uma entrevista em 2015, o jogador disse que “eu fiz uma promessa de que toda glória seja devolvida a Deus em minha vida”.

Ighalo disse ao jornal britânico Daily Mail que “o trabalho árduo e a graça de Deus valeram a pena em minha vida. Eu sou cristão e acredito muito em Deus. Eu não sou perfeito. Eu tenho minhas falhas. Eu sou humano. Só Deus é perfeito. Eu tento reconhecê-lo na minha vida. Tudo o que eu sou agora e o que eu vou ser é através de Deus”.

Após ajudar a colocar a Nigéria em terceiro lugar na Copa da África, Ighalo disse que deve se aposentar da Seleção nacional.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições