O Memorial à Bíblia, em Campina Grande (PB), sofreu um atentado à bomba na noite deste sábado (19). As imagens das câmeras de segurança mostram um homem instalando os explosivos, por volta das 22h30, na porta do Memorial, logo em seguida, o local é danificado pela explosão. Nenhum suspeito foi identificado.
O Núcleo de Estudos em Política, Cidadania e Cosmovisão Cristã (NEPC3) emitiu uma nota repudiando o ataque e se solidarizando com a Visão Nacional para a Consciência Cristã, instituição que administra o Monumento da Bíblia.
“É crível que tenha sido um ataque motivado por sentimento antirreligioso. Portanto, qualificamos o ato como intolerância religiosa, cristofobia e terrorismo. O ordenamento constitucional proíbe atos de ódio e violência motivados por razões antirreligiosas, e a lei brasileira define os crimes de intolerância religiosa”, declarou o fundador da NEPC3, Rafael Durand.
O presidente da Câmara Municipal de Campina Grande, vereador Marinaldo Cardoso, lamentou o atentado e lembrou que o memorial presta tributo a um símbolo religioso de grande valor para católicos, evangélicos e outras confissões cristãs, classificando o ataque uma ofensa religiosa.
“O que é muito grave, porque não se pode admitir esse tipo de violência contra nenhum credo, por minoritário que seja, tanto quanto em relação à fé da absoluta maioria da nossa população”, disse o vereador, que informou que acompanhará a investigação do caso.
O Memorial à Bíblia foi construído há 10 anos, às margens do do Açude Velho, e é gerido pela Visão Nacional para a Consciência (VINACC).
Em parceria com a Sociedade Bíblica do Brasil (SBB), o Memorial disponibiliza exemplares da Bíblia, para leitura no local, em várias traduções e versões de livros da Bíblia em braille para deficientes visuais.
Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia
O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições