Menina cristã é morta após rejeitar assédio de jovens muçulmanos no Paquistão

A jovem Kiran andava com suas amigas na rua, quando foram abordadas por alguns jovens que passavam de carro. "Como vocês ousam fugir de nós? Garotas cristãs servem apenas para uma coisa: o prazer de homens muçulmanos", um dos homens teria dito.

Fonte: Guiame, com informações do Christian PostAtualizado: terça-feira, 26 de janeiro de 2016 às 19:37

Grupos de combate à perseguição religiosa estão aumentando a conscientização diante do caso de uma menina paquistanesa cristã, que foi assassinada no início deste mês, depois que ela e suas amigas rejeitaram o assédio de homens muçulmanos bêbados em Lahore, Defence Colony.

O Associação Cristã britânico-paquistanesa informou na semana passada que o incidente ocorreu em 13 de janeiro, quando três jovens cristãs, Kiran (17 anos), Shamroza (18 anos) e Sumble (20 anos), foram abordadas na rua, à noite por quatro homens muçulmanos supostamente bêbados em um carro. As meninas rejeitaram o assédio lascivo dos homens, o que os levou a se tornarem violentos.

"Como vocês ousam fugir de nós? Garotas cristãs servem apenas para uma coisa: o prazer de homens muçulmanos", um dos homens teria dito.

Os homens, em seguida, jogaram o seu carro para cima das meninas e as atingiram, fazendo com que Shamroza quebrasse várias costelas e Sumble para fraturasse seu quadril. Kiran, no entanto, foi levantada do chão e colocada sobre o capô do carro. Os homens dirigiram o veículo até que frearam repentinamente, jogando-a no chão, quando ela cortou a cabeça e sofreu hemorragia interna, levando à sua morte.

"Todas as três famílias [das moças] estão realmente chocadas. Somos gratos a Deus por ter salvo Shamroza e Sumble, mas estamos inconsoláveis com a perda de uma amiga próxima. Outras meninas desta região estão agora com muito medo de viajar à noite e estão sendo acompanhadas pelos homens de suas famílias. A comunidade quer justiça em favor da pobre Kiran e busca um fim para o direcionamento de jovens garotas cristãs", disse Naveed Aziz da BPCA.

As famílias das garotas cristãs ainda tiveram de pagar propinas à polícia, a fim de ter um primeiro relatório de incidentes registrados, dada a forma como os oficiais têm se portado no Paquistão quando é preciso ajudar as vítimas cristãs da violência.

"A família está pedindo um inquérito do assassinato, mas por causa do status de riqueza dos jovens suspeitos, existe pouca esperança de que a justiça prevalecerá. A polícia parece estar fazendo pouco para deter os homens jovens e está supostamente retardando o processo de investigação. Muitas vezes, em tais casos evidência v faltar e das testemunhas ameaçadas ou comprados pelas famílias dos criminosos ricos em um país onde a corrupção é abundante e elogiada ", disse a organização.

A missão 'International Christian Concern' também alertou sobre o crime, notando que os cristãos são "considerados cidadãos de segunda classe" pela maioria muçulmana do país.

Meninas e mulheres cristãs são muitas vezes alvo de tal violência, e houve inúmeros casos relatados internacionalmente desde o ano passado.

No final de novembro, o Centro Americano para Lei e Justiça (ACLJ) - grupo afiliado à Organização para a Assistência Judiciária no Paquistão - se encarregou do caso de uma menina cristã de 8 anos de idade, que foi espancada e deixada nua nas ruas por uma família muçulmana que queria usá-la para punir seu tio por um relacionamento inter-religioso.

A BPCA, entretanto, lançou uma petição em favor das vítimas como Kiran, e também criou um fundo de doações para que as pessoas possam contribuir financeiramente com o trabalho que vai para ajudar as famílias cristãs.

 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições