Meninas resgatadas de enchente louvam em ônibus nos EUA: “O Senhor veio até mim”

A enchente repentina devastou o Texas, atingindo um acampamento cristão para meninas e matando ao menos 82 pessoas.

Fonte: GuiameAtualizado: segunda-feira, 7 de julho de 2025 às 15:32
Um grupo de sobreviventes adorou ao Senhor durante uma viagem até um centro de ajuda. (Foto: Reprodução/Instagram/Gabriel Ferrigno).
Um grupo de sobreviventes adorou ao Senhor durante uma viagem até um centro de ajuda. (Foto: Reprodução/Instagram/Gabriel Ferrigno).

Um grupo de meninas que foram resgatadas da enchente no Texas, Estados Unidos, louvou a Deus no ônibus, enquanto viajavam até um centro de ajuda.

O momento foi gravado por uma das sobreviventes, Devon Paige, e o vídeo foi compartilhado nas redes sociais.

Nas imagens, as meninas cantam louvores enquanto passam por locais devastados e inundados, na região do Texas Hill Country, como a canção “Pass It on” do cantor Kurt Kaiser.

“Vou gritar do alto das montanhas: louvado seja Deus! Quero que meu mundo saiba que o Senhor do amor chegou até mim, quero passar adiante este bem”, cantaram as sobreviventes, em uma só voz.

Em seguida, elas também cantaram o hino congregacional “Lord prepare me”, composto por Randy Scruggs & John W. Thompson, que ficou conhecido no Brasil como “Santuário” na voz da cantora Mara Lima.

“Senhor, me prepare para ser um santuário, puro e santo. E com gratidão, serei um vivo santuário”, louvaram as meninas.

Em publicação nas redes sociais, Devon Paige comentou sobre a enchente: "Eu gostaria que você pudesse ver as fotos do 'antes' para mostrar o quão devastador é".

Acampamento para meninas atingido

A enchente teve início por volta das 4 horas da manhã de sexta-feira (4), quando chuvas intensas durante a madrugada provocaram uma elevação abrupta do nível do Rio Guadalupe, entre 6 e 8 metros em apenas 90 minutos.

Segundo a NBC 5, a água invadiu o Condado de Kerr e áreas vizinhas com tanta velocidade que as autoridades dizem que não conseguiram emitir ordens de evacuação a tempo.

Um acampamento cristão para meninas, o Camp Mystic, localizado às margens do Rio Guadalupe, foi atingido. O local abrigava 750 jovens, de 7 a 12 anos, quando a enchente chegou de forma repentina. 

O acampamento confirmou a morte de 27 crianças que foram levadas pelas águas. As fortes chuvas já mataram ao menos 82 pessoas no Texas

Trinta e seis horas após a tragédia, o impacto do desastre ainda está sendo revelado com pessoas ainda desaparecidas.

Enquanto as equipes de resgate seguem mobilizadas dia e noite na busca pelos desaparecidos, famílias mergulham em uma espera angustiante sobre o destino de suas filhas, que deveriam passar remando, andando a cavalo e jogando tênis durante os dias de acampamento.

O governador do Texas, Greg Abbott, declarou hoje um dia de oração por todos os afetados pelo desastre das inundações do Texas Hill Country.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

Fé para o Impossível

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições