Menino que não conseguia falar é curado e lança livro sobre fé aos 7 anos

O pequeno Jordan Ford tornou-se autor com apenas 7 anos. Ele pretende inspirar outras pessoas a terem fé diante das dificuldades.

fonte: Guiame, com informações da CBN News

Atualizado: Quarta-feira, 26 Junho de 2019 as 3:05

Jordan Ford escreveu um livro na esperança de inspirar os outros a enfrentar desafios da vida. (Foto: Reprodução/WISN)
Jordan Ford escreveu um livro na esperança de inspirar os outros a enfrentar desafios da vida. (Foto: Reprodução/WISN)

Nos primeiros quatro anos de sua vida, Jordan Ford, da cidade de Milwaukee, em Wisconsin (EUA), não conseguia falar. Aos 7 anos de idade, o garoto tornou-se autor de um livro. 

O livro chamado “O Avião que Não Poderia Voar” fala sobre permanecer em fé diante dos desafios da vida — com páginas inspiradas na própria vida de Jordan.

Seus pais, que são cristãos devotos, ensinaram o filho sobre os fundamentos da fé desde o berço.

“Quando Jordan nasceu, ele teve muitos desafios em termos de fala e linguagem”, disse o pai de Jordan, Raphael Ford, à CBN News. “As pessoas queriam rotulá-lo e dizer que ele não seria capaz de falar”.

Ele acrescentou: “Nossa fé em Deus não permitiu que isso acontecesse. Minha esposa e eu o colocamos na fonoaudiologia, terapia ocupacional e nunca desistimos de nossa fé em Deus”.

A vida de Jordan é um testemunho do poder da fé e perseverança. “Hoje Jordan está no topo de sua classe”, disse seu pai, orgulhoso. 

Jordan explicou que queria compartilhar sua história com a esperança de inspirar os outros. “Eu escrevi porque queria que as pessoas soubessem que podem ser o que quiserem”, disse ele.

O que Jordan quer ser quando crescer? “Um cientista, um engenheiro robótico e um filantropo”, respondeu.

Jordan recentemente teve a oportunidade de ler seu livro para seus colegas de escola. Mas seu pai diz que a lição do livro é para os adultos também. “É sobre nunca desistir e ficar enraizado e fundamentado na fé, para que você não tenha medo do vento sempre que os desafios aparecerem em seu caminho”, afirma Raphael.

Ele prosseguiu dizendo que enquanto Jordan lutava para falar e superar as dificuldades, sua família buscava a fé para combater o desânimo e o medo.

“Às vezes era difícil e as pessoas realmente queriam dizer que ele não seria capaz de falar ou fazer qualquer coisa”, disse Raphael. “Mas, é claro, Deus mostrou ao mundo que ele não apenas fala, mas é muito inteligente. E agradeço a Deus por isso, porque a fé é tudo”.

Enquanto isso, o jovem autor diz que não terminou de escrever livros. “Eu ia terminar um livro que fiz chamado ‘O Corajoso Narval’. É tudo sobre amar a si mesmo e ser gentil com outras pessoas”, disse Jordan.

veja também