Miss Porto Rico é suspensa por afirmar que o "Deus islâmico não é o mesmo Deus dos cristãos e judeus"

A Miss Porto Rico 2015, Destiny Velez, foi suspensa depois de publicar longas críticas ao islamismo em sua conta no Twitter.

Fonte: Guiame, com informações de CNNAtualizado: terça-feira, 22 de dezembro de 2015 às 15:02
Destiny Velez, foi suspensa depois de publicar longas críticas ao islamismo em sua conta no Twitter. (Foto: Reprodução/ Maguzz)
Destiny Velez, foi suspensa depois de publicar longas críticas ao islamismo em sua conta no Twitter. (Foto: Reprodução/ Maguzz)

A Miss Porto Rico 2015, Destiny Velez, foi suspensa depois de publicar longas críticas ao islamismo em sua conta no Twitter.

As publicações foram dirigidas ao cineasta Michael Moore, que recentemente protestou em frente ao Trump Tower, um arranha-céu localizado na cidade de Nova York, segurando um cartaz que dizia: "Somos todos muçulmanos".

"Não há comparação entre judeus, cristãos e muçulmanos. Nem judeus, nem cristãos têm pautas de terrorismo em seus livros sagrados. Tudo o que os muçulmanos têm feito é fornecer petróleo e aterrorizar esse país e muitos outros. Tudo o que fazem é construir suas mesquitas, se sentirem ofendidos pelos valores americanos, aterrorizar americanos inocentes e implantar postos de gasolina", disse ela.

"A maioria dos ataques terroristas tiveram uma religião e um nome associado à eles, que têm sido a religião do Islã. Muitos puxam cartões de muçulmanos servindo em nossas forças armadas. Eles estão no serviço militar porque eles amam nossa nação ou querem adquirir benefícios? Por que as pessoas querem separar os muçulmanos do Estado Islâmico quando o Estado Islâmico é um grupo de muçulmanos fanáticos?", perguntou a Miss.

"Tudo o que fazem é construir suas mesquitas, se sentirem ofendido pelos valores americanos, aterrorizar os americanos inocentes, plantar postos de gasolina, obter armas, matar pessoas inocentes e destruir artefatos preciosos. Os muçulmanos usam nossa constituição para aterrorizar os EUA e plantar estações de gás", continuou Velez.

"O Deus islâmico não é o mesmo Deus dos cristãos e judeus", concluiu a jovem.

Pouco depois, a Organização Miss Porto Rico anunciou que Velez tinha sido suspensa. "As ações da senhorita Velez são contrárias às da organização, e como consequência de seus atos, ela foi suspensa indefinidamente. Não toleraremos nenhuma ação ou comportamento contrário.”

Em seguida, Velez pediu desculpas por seus comentários. "Eu me levantei contra o assédio moral. A última coisa que eu quis fazer foi intimidar alguém. Peço desculpas a qualquer pessoa que tenha se ofendido com as minhas palavras."

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições