O corpo do líder comunitário e missionário Denis Cardoso, de 47 anos, foi encontrado na tarde de quinta-feira (13) em uma cova rasa, aproximadamente 1 quilômetro de sua casa.
O cadáver estava semienterrado em uma área de mata do exército, no bairro dos Congós, zona sul de Macapá, capital do Amapá.
O local é frequentado por usuários de drogas e serve como desmanche de motos roubadas. Segundo relatos, a vítima costumava evangelizar os criminosos da região, o que os incomodava.
“Muita gente já relatou que quem tenta mudar certas realidades acaba pagando caro. Denis estava lá falando de Deus para pessoas que talvez não quisessem ouvir… E agora ele está morto”, afirmou um blogueiro local.
O caso está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios.
Suspeita de tortura
De acordo com a Polícia, Denis pode ter sido morto dentro de casa, onde foram encontradas várias manchas de sangue e muitos objetos espalhados. Além disso, a polícia suspeita que ele pode ter sido torturado, pois um de seus dedos foi decepado.
A polícia fez buscas nas redondezas, mas ninguém foi preso. A namorada de Denis esteve no local e relatou que havia conversado com ele na noite anterior.
Segundo relatos, Denis era muito querido na comunidade, sendo uma liderança ativa que lutava por melhorias para o bairro.
Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia
O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições