Tiroteio dentro de igreja evangélica deixa 1 morto e 3 feridos no Amapá

Crime aconteceu dentro da igreja evangélica Congregação Monte Carmelo durante o culto de Páscoa em Santana, Macapá.

Fonte: Guiame, com informações do G1 e Folha de SPAtualizado: terça-feira, 11 de abril de 2023 às 15:06
Crime aconteceu durante Culto de Páscoa. (Captura de tela/Globoplay)
Crime aconteceu durante Culto de Páscoa. (Captura de tela/Globoplay)

Um tiroteio interrompeu um culto de Páscoa na igreja evangélica Congregação Monte Carmelo, localizada em Santana, cidade a 17 quilômetros de Macapá, capital do Amapá.

O crime, que aconteceu na noite de domingo (09), resultou em uma pessoa morta por disparos de arma de fogo e quatro feridas, incluindo uma criança que está em estado gravíssimo, conforme informações do governo.

Através de uma nota oficial, a Prefeitura de Santana manifestou solidariedade aos familiares das vítimas e lamentou profundamente "que a violência tenha chegado ao local onde as famílias cristãs buscam paz, amor e harmonia".

Frente do local onde ocorreu o crime no munícipio de Santana. (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

De acordo com informações da polícia, a vítima fatal do tiroteio na igreja em Santana foi identificada como Denilson de Jesus Cardoso, de 39 anos. Ele tinha sido preso anteriormente por roubo ou furto, nos termos do artigo 157 do código penal.

Encapuzados

Durante o culto, dois suspeitos, encapuzados, chegaram em uma bicicleta e entraram no local atirando, informou o G1.

Conforme relatos de fiéis, as duas vítimas envolvidas no tiroteio teriam combinado de comparecer ao culto naquela noite. Segundo informações, um dos indivíduos era traficante de drogas.

Vinícius Ferreira de Souza foi atingido por cinco tiros dentro da igreja em Santana. Ele levou dois disparos no braço, dois nas costas e um na coxa, e foi encaminhado para o centro cirúrgico.

Além disso, um menor de 16 anos foi atingido por um tiro de raspão nas costas. Já uma criança de apenas 3 anos de idade foi baleada com dois disparos, um no pé e outro na região do tórax, segue internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital da Criança e do Adolescente (HCA). Seu estado de saúde é instável.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições