Mulher diz que ‘anjo’ a protegeu durante ataque de urso: “Deus ainda opera milagres”

Casadi Schroeder estava em um acampamento bíblico no Canadá quando foi atacada por um urso. Ela pensou que poderia morrer, mas viu as respostas das orações.

Fonte: Guiame, com informações da CBN NewsAtualizado: segunda-feira, 9 de setembro de 2019 às 15:02
Casadi Schroeder foi atacada por um urso durante um acampamento bíblico no Canadá. (Foto: CBN News)
Casadi Schroeder foi atacada por um urso durante um acampamento bíblico no Canadá. (Foto: CBN News)

Ursos normalmente não atacam as pessoas. Foi o que pensou Casadi Schroeder, quando o animal invadiu um acampamento bíblico onde ela estava com sua família no verão de 2018, no norte do Canadá.

Casadi e seu marido, Brad, foram convidados para compartilhar sobre sua mudança para o campo missionário na Tailândia. Quando chegaram para passar o fim de semana, eles souberam que havia um urso por perto, então colocaram as crianças em segurança em sua cabana.

“[As pessoas] ficaram alarmadas por ele não se assustar facilmente. Elas realmente tiveram que persegui-lo e atirar pedras nele, tiveram que ser muito agressivas com ele”, disse Casadi à CBN News.

Na noite seguinte, o pastor do acampamento sentiu urgência em orar por Casadi e sua família. “‘Sinto que precisamos orar por você. Você está entrando em território inimigo, e precisamos orar por proteção’. Naquele momento, acabamos de receber oração, e todos formaram pequenos grupos para orar por nossa segurança”, lembra Casadi.

Na manhã seguinte, o filho de Casadi acordou com o urso tentando entrar na cabana. Temendo pela segurança dos campistas, Casadi foi avisar aos outros que o urso estava de volta à propriedade do acampamento. 

Ela o encontrou tentando entrar na janela do refeitório. “Ele se afastou da janela e começou a andar lentamente em minha direção. Eu lentamente me afastei e comecei a fazer barulho. Eu nunca pensei que ele fosse me atacar. Eu pensei: ursos normalmente não atacam pessoas, eles têm medo de pessoas”, lembra.

Mas este urso não tinha medo. Ele derrubou Casadi e atacou suas pernas. “Ele era muito mais forte do que eu pensei. E do jeito que ele estava rasgando minhas pernas, eu pensei que se ele fosse pelo meu pescoço, eu poderia [morrer]”, disse.

Livrada por um ‘anjo’

Desesperada por ajuda, Casadi orou: “Foi um momento de surpreendente de clareza. Naquele momento eu senti que estava pronta. Eu realmente não tive muitos pensamentos sobre minha família, eu só pensei: Deus vai cuidar deles, e eu estou indo para casa”.

Naquele momento, seu marido correu para o local do ataque e lutou contra o urso até conseguir libertar Casadi. “Quando eu consegui libertá-la eu gritei para ela correr, e então ela partiu correndo para a cabana mais próxima, que não era a nossa”, relata Brad.

Casadi acrescenta: “Eu comecei a bater na porta e dizer: ‘Me deixe entrar, um urso está me comendo’. Então o urso me alcançou novamente, me derrubou e começou a rasgar minhas pernas novamente”.

Enquanto Brad lutava com o urso novamente, Casadi diz que foi levada pelas pernas para dentro da cabana como se fosse por um anjo. “Sinceramente, sinto que Deus estava me protegendo. Portanto, eu não ficaria surpresa se esse fosse apenas mais um milagre: eu estava sendo libertada do urso e levada para dentro da cabana”.

Brad entrou na cabana e o urso acabou indo embora. Casadi foi levada para um hospital e tratada por seus graves ferimentos. Surpreendentemente, sua vida não estava em risco.

“A primeira coisa que o médico me disse foi: ‘Eu sei que isso é ruim, mas esse é o melhor cenário’. Porque ele disse: ‘Se esse urso te mordesse da cintura para cima, você as lesões possivelmente seriam fatais’”, relata Casadi. “Eles simplesmente deram pontos nos buracos e eu saí sozinha da sala, poucas horas depois”.

Deus que opera milagres

Depois de se recuperar, Casadi chegou a questionar o plano de Deus para ela. “Se Ele é tão poderoso, por que isso aconteceria comigo? Então tive uma visão Dele segurando minha parte superior do corpo e afastando-a do urso. E para mim foi uma imagem poderosa, porque eu realmente acredito que Ele estava me protegendo de uma lesão pior ou algo fatal”.

“E eu senti que Ele me perguntou: ‘Você confia em mim? Você confia em mim mesmo que não entenda tudo? Você confia em mim mesmo com dor? Você confia em mim mesmo quando não tem respostas? Eu senti: sim, eu não tenho para onde ir. Só tenho a Ti. Então, é claro, eu confio em Ti”, acrescentou.

Nos meses seguintes, Casadi foi tomada por gratidão por sua vida, saúde e orações. “Havia tantas pessoas orando por nós, e não há dúvida — lembre-se que foi um milagre o urso não ter atingido minha parte superior do corpo — de que foi um milagre eu poder sair do quarto do hospital algumas horas após um ataque de urso. Como? Deus apareceu e operou milagres. E Ele ainda opera milagres ao nosso redor”, conclui.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições