Mulher se entrega a Jesus após leitura devocional em hospital: “Vi o cuidado de Deus”

Leitura devocional em hospital levou Josiane Pereira a se entregar a Jesus e ser batizada.

Fonte: Guiame, com informações das Notícias AdventistasAtualizado: sexta-feira, 27 de novembro de 2020 às 15:12
A começar pela mãe, família teve vida transformada após leitura de devocional. (Foto: Divulgação)
A começar pela mãe, família teve vida transformada após leitura de devocional. (Foto: Divulgação)

Foi através da leitura de um livro devocional, feita dentro de um hospital no Pará, que a vida de Josiane Pereira e toda a sua família foi transformada. As sementes deram fruto e hoje ela é testemunha de que a Palavra de Deus não volta vazia.

Em novembro de 2019, Josiane precisou deixar a cidade de Redenção, no interior do Pará, para ir até a capital, Belém, para cuidar de sua mãe, que enfrentava uma doença rara. Por causa da internação de sua mãe, Josiane e seu marido, Doriel, tiveram que alugar uma casa próxima ao hospital para acompanhá-la. 

Um dia, Josiane teve a ideia de comprar um livro para encorajar sua mãe. “Eu estava há dias no hospital, cansada e sem forças, tentando entender qual era o propósito de tudo aquilo que estava acontecendo. Então, Deus me lembrou que um livro poderia me fazer companhia. Dessa forma o tempo naquele não passaria tão devagar”, disse Josiane ao site Notícias Adventistas.

A paraense foi atraída pelo título de um livro que estava bem na vitrine, chamado “Surpresas do Céu - Meditação da Mulher”, que contém mensagens bíblicas diárias para 2020. “Tudo me chamou a atenção: desde a capa, por ser um devocional, e principalmente por ter as mensagens da Palavra de Deus”, esclarece.

Em 6 de janeiro, Josiane leu para a sua mãe o primeiro texto do livro, no formato de uma carta de Jesus para o leitor. Maria Dalva recebeu alta do hospital e a família voltou para casa. Porém, em março de 2020, ela piorou e precisou retornar para hospital. Dois meses depois, a mãe de Josiane faleceu.

Nos dias de luto, Josiane se lembrou do havia lido antes de sua mãe falecer e se sentiu amada por Deus ao abrir o livro. “Ele estava me chamando, [para] que não endurecesse o meu coração”, conta.

Ela notou que a autora do livro tem o mesmo nome e decidiu enviar uma carta à Casa Publicadora Brasileira (CPB), editora da obra. “Enviei para agradecer e dizer da importância que o livro teve para minha vida e como me ajudou num momento tão difícil”, conta.

A autora do Surpresas do Céu, a catarinense Josiane Britis, logo entrou em contato com a leitora, Josiane Pereira. Desde então, as “Josianes” passaram a trocar mensagens, compartilhando devocionais, estudos e conversas. “Parece que nos conhecemos há muito tempo”, diz a escritora.

Josiane Pereira e toda a sua família entregaram suas vidas a Cristo. No dia 1º de novembro, todos foram batizados: ela, seu marido e os três filhos, Jade, 11 anos, Vitor, 17 e Denner, 20. 

“Chorei durante todo o batismo. Vi a confirmação do amor e o cuidado de Deus para comigo e a minha família. Hoje, Jesus é tudo pra mim! Vivo pra servir, agradar e amar Jesus, aquele que me amou primeiro”, comemora Josiane.


Josiane e sua família durante a cerimônia em que foram batizados. (Foto: Divulgação)

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições