Mulher volta do coma após orações e conta que esteve no céu: "Eu estava em casa”

Valerie sofreu um grave acidente de carro, que a colocou em coma sem atividade cerebral.

Fonte: Guiame, com informações da CBN NewsAtualizado: sexta-feira, 5 de julho de 2019 às 15:30
Valerie em coma na UTI na época do acidente e hoje. (Foto: Reprodução/CBN News)
Valerie em coma na UTI na época do acidente e hoje. (Foto: Reprodução/CBN News)

Valerie estava em uma estrada perto de sua casa em Flagstaff, Arizona, quando o carro dela foi esmagado sob o peso de um caminhão. Após várias horas de seu resgate, ela estava inconsciente e os paramédicos não esperavam que sobrevivesse.

Enquanto isso, sua irmã Cheryl diz quando soube ligou para um amigo para que pudessem entrar em oração por Valerie: “Comecei a orar. Eu disse: 'Deus, como você quer que eu ore por Valerie?' E Ele disse: 'Ore para que ela viva e não morra e declare as obras do Senhor'.”

Imediatamente, Cheryl começou a orar as palavras do Salmo 118 verso 17.

"Isso estimulou minha fé a acreditar que o impossível era possível", contou ela, que sequer reconheceu a irmã quando esteve no hospital, devido à gravidade dos ferimentos. “O que me moveu a acreditar no milagre foi a palavra de Deus”.

No hospital, Cheryl recebeu um relatório sombrio dos médicos. “Eles nos disseram para não termos esperança, porque ela provavelmente não iria conseguir sobreviver. Não havia atividade cerebral. Eles a estavam mantendo em suporte de vida para colher seus órgãos”, contou.

Cheryl disse que não desistiria. Uma corrente de oração começou rapidamente quando a notícia se espalhou pela comunidade da igreja.

Ela reuniu amigos e continuou orando para que Valerie acordasse de seu coma. Ela disse que procurou as pessoas que realmente acreditassem na palavra de Deus, para juntos orar por Valerie. “Entramos na capela do hospital e a assumimos. Ali se tornou como uma sala de guerra. Nós fomos lá e começamos a falar sobre ela. Nós oramos por ela durante o dia todo”, lembrou.

As orações continuaram por dias, mas não havia sinais visíveis de melhora.

Encontro com Jesus

Enquanto isso, Valerie estava experimentando uma realidade muito diferente no céu. “Quando entrei no céu, vi uma luz. E eu estava literalmente cega por aquela luz, levantei-me, virei-me e lá estava Jesus. E eu não sei se corri para ele ou ele veio até mim”, contou.

Valerie conta que Jesus sorriu para ela. “Senti todo amor que ele tinha por mim. Eu finalmente senti como se estivesse em casa. Foi como se eu tivesse entrado, finalmente ao lugar ao qual eu pertencia. Eu estava em casa”, relatou.

A mulher conta que, mesmo sendo cristã, nunca acreditou que Deus realmente a amava. Valerie disse que não se achava digna do amor de Jesus, mas que aquele encontro a fez entender que suas falhas não mudava o que Deus sentia por ela: “No fundo do meu coração, eu não acreditava que eu fosse digna de seu amor. Mas Ele me mostrou que só me queria. Não foi nada que eu fiz para ele. Não foi minha performance, nada. E eu era dele. Então, percebendo isso, vi como ele se sente sobre sua criação. Aqueles que ele criou, quer o conheçam ou não, é assim que ele se sente”.

Valerie diz que sentiu como se estivesse no céu por mil anos e experimentou a vida e o amor como nunca teve na Terra.

Aquele encontro mudou o entendimento de Valerie sobre Jesus. “Eu achava que ele era, religioso, que ele era malvado, eu achava que ele era como os humanos, mas ele é Deus. Eu não queria sair dali. Mas eu tive que voltar e sabia que minha vida mudaria na Terra”

Saída do coma

No hospital, dias após o acidente, a equipe médica começou a ver Valerie reagir e apresentar novos sinais de vida.

Cheryl lembra que após o médico examinar os olhos de sua irmã, ele disse: "Prepare-se, acho que sua irmã está voltando. Eu vejo alguma atividade cerebral.” Eu apenas comecei a me alegrar e disse: "Obrigada, Senhor!"

Valerie logo acordou e experimentou uma recuperação milagrosa. Dois meses e meio após o acidente, ela saiu do hospital, curada fisica e espiritualmente.

“Eu sei quem eu realmente sou. Foi meu tempo com o Senhor que me levou até minha recuperação”, acredita.

Cheryl disse que “enquanto Valerie estava no céu recebendo uma revelação do amor de Jesus, eu estava na Terra recebendo uma revelação do amor de Jesus. Há um amor que eu tenho experimentado, o amor de Jesus que eu nunca havia experimentado antes como cristã”

Cheryl e Valerie olham para trás em sua experiência espantada e grata pelas orações respondidas e amor que cada um recebeu em seu tempo de necessidade. Valerie diz: “Eu vali o preço que ele pagou. Isso me surpreendeu. Nós valemos o preço que ele pagou por nós”.

“Foi o poder da oração ver Deus produzir um milagre”, diz Cheryl. “Acredite na palavra do Senhor. Fique na palavra dele. Pegue uma escritura e fique nessa palavra. E continue a orar”.

Ela diz que não importa o quão ruim pareça a situação Deus pode mudar tudo. “Mesmo quando os médicos lhe dão o relatório ruim, acredite no relatório do Senhor, que é um bom relatório. E permaneça em fé, acreditando em seu milagre, e sei que Deus lhes dará um milagre”.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições