Nadadora usa touca com a frase ‘Glória Somente a Deus’ ao quebrar recorde olímpico

Tatjana Schoenmaker, da África do Sul, usava uma touca com a frase em latim Soli Deo Gloria ao estabelecer um novo recorde olímpico na natação.

Fonte: Guiame, Luana NovaesAtualizado: quinta-feira, 29 de julho de 2021 às 18:26
Com a touca Soli Deo Gloria, Tatjana Schoenmaker agradece a Deus ao quebrar recorde olímpico em Tóquio. (Foto: Clive Rose/Getty Images)
Com a touca Soli Deo Gloria, Tatjana Schoenmaker agradece a Deus ao quebrar recorde olímpico em Tóquio. (Foto: Clive Rose/Getty Images)

A nadadora sul-africana Tatjana Schoenmaker estabeleceu um novo recorde olímpico nos 200 metros bruços feminino durante a fase preliminar de quarta-feira (28), com o tempo de 2:19,16. As semifinais acontecem na noite desta quinta-feira (29).

Schoenmaker já havia batido um recorde olímpico em Tóquio, nas eliminatórias dos 100 metros bruços, com o tempo de 1:04,82. Ela acabou conquistando a medalha de prata na prova de 100 metros na segunda-feira (26) — sendo a primeira medalha na natação feminina da África do Sul desde 2000.

Ao fazer história para o seu país e para o esporte feminino, a atleta de 24 anos não deixou de dar glória a Deus.

Por baixo da touca de natação verde, Schoemaker usava uma touca branca com as palavras em latim “Soli Deo Gloria”, que significa “Glória Somente a Deus”, impressas sobre o símbolo do peixe, que representa Jesus Cristo.


Tatjana Schoenmaker com a touca Soli Deo Gloria, que significa Glória Somente a Deus. (Foto: Instagram)

Em 23 de julho, a caminho de Tóquio, Schoenmaker publicou uma oração nas redes sociais sobre sua expectativa para as Olimpíadas.

“Deus Pai, que Sua vontade seja feita, que Sua paz nos preencha, que possamos Te louvar, não importa qual seja o resultado, que possamos ser capacitadas por Sua força para dar tudo de nós e que possamos estar para sempre maravilhadas com sua bondade! Obrigada por nos trazer até este momento”, declarou a nadadora.

Dar a glória a Deus tem sido uma marca de Schoenmaker, especialmente nas redes sociais. “Meu nome é temporário, mas o de Deus é eterno”, lembra a nadadora. “Eu mantenho meus olhos sempre no Senhor. Com Ele à minha direita, não serei abalada”.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições