Notícia de que Tiririca teria sido citado na Operação Lava Jato é falsa

Segundo o boato, o parlamentar teria sido convidado para fazer parte dos da lista de políticos que teriam como missão barrar a CPI da Petrobrás.

Fonte: Guiame, com informações da Folha BrasilAtualizado: sexta-feira, 18 de março de 2016 às 18:51
José Everardo, conhecido como Tiririca é deputado federal pelo PR - SP.
José Everardo, conhecido como Tiririca é deputado federal pelo PR - SP.

Durante esta semana, uma notícia sobre a citação de Francisco Everardo, mais conhecido pelo nome “Tiririca” na Operação Lava Jato viralizou nas redes sociais, rendendo até mesmo muitos elogios ao palhaço que tornou-se deputado federal. Porém a notícia não procede.

A informação - que ganhou espaço em diversos perfis, páginas das mídias sociais, sites, como a Folha Brasil e até mesmo aqui no Guiame - de que o parlamentar teria sido citado na delação premiada do senador Delcídio Amaral e suas possíveis declarações recorrentes não foram confirmadas - seja no documento foi homologado pelo ministro Teori Zavascki, do Supremo Tribunal Federal (STF) ou pelo próprio deputado.

Logo após o surgimento do boato na rede, o filho do Tiririca compartilhou a notícia em sua página do Facebook com o seguinte comentário: ;"Otário? Não, ele é honesto! O abestadó mais honesto de Brasília! Parabéns, papito @tiriricanaweb o senhor é o orgulho do Brasil!!!! Sofremos muito com as críticas quando meu pai resolveu entrar na política, mais a justiça de Deus não falha nunca. ‪#‎Desabafo‬ ‪#‎FamiliaTiririca‬ ‪#‎FamiliaDeHonestos".‬

Apesar do comentário do filho do parlamentar sobre a notícia - que não confirmou nem contrariou a veracidade da informação - a notícia de fato é falsa. Todo o relato de Delcidio Amaral pode ser consultado em um arquivo PDF, disponibilizado pelo jornal O Estadão. No total de 254 páginas, em nenhum momento é citado o nome de Francisco Everardo.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições