Nascido prematuro, idoso faz 106 anos e credita Deus: ‘Ele está cuidando de mim’

Franklin Estes nasceu pesando apenas 1,07 kg e continua tendo uma vida longa e saudável.

Fonte: Guiame, com informações do Epoch TimesAtualizado: segunda-feira, 3 de outubro de 2022 às 15:53
O americano Franklin Estes tem 106 anos. (Foto: Shaun Kelley/Tik Tok)
O americano Franklin Estes tem 106 anos. (Foto: Shaun Kelley/Tik Tok)

“Deus está cuidando de mim”. Essa é a resposta de Franklin Estes, de 106 anos, quando o questionam sobre o segredo de uma vida longa.

Franklin mora na cidade de Laconia, em New Hampshire (EUA) e tem uma grande família, com dois netos, cinco bisnetos e três tataranetos. 

Atualmente, ele mora com um de seus netos, Shaun Kelley, de 55 anos, que é casado com Nancy. 

Shaun compartilhou vídeos da celebração dos 106 anos de seu avô, que comemora aniversário em 29 de julho, e as imagens viralizaram no no Tik Tok. 

Em um dos vídeos, Shaun pergunta o segredo da longevidade e Franklin responde: “É uma pergunta que eu recebo muitas vezes. Eu diria que é ter pais atenciosos e Deus cuidando de mim”.

“Entre o TikTok e outras plataformas, o vídeo teve mais de 10 milhões de visualizações e dezenas de milhares de comentários”, disse Shaun ao Epoch Times. “Ele está impressionado com os comentários positivos e encorajamento.”


Franklin celebrando seus 106 anos. (Foto: Shaun Kelley)

De fato, Deus cuidou de Franklin desde o início. Ele nasceu prematuro em Massachusetts em julho de 1916, pesando apenas 1,07 kg. Ele superou a poliomielite e viveu sua infância nos tempos difíceis da Grande Depressão e da Segunda Guerra Mundial.

Apesar das lutas de seus primeiros anos de vida, ele foi para a faculdade cursar História e depois se casou, dando as boas-vindas a uma filha, Barbara. Ele se divorciou de sua esposa por volta de 1970, mas se casou novamente com Althea, em 1972. Infelizmente, ela faleceu de câncer em 1996.

Franklin trabalhou como gerente de fábrica e se aposentou aos 70 anos.

Testemunhando a longa vida de seu avô, Shaun disse que o segredo dele é uma dieta saudável e exercícios, mas “tudo com moderação”. O neto também destacou sua fé em Deus.

“Ele é um homem de forte fé e até hoje se ajoelha para orar todas as noites”, disse Shaun. “O vô teve uma vida difícil, ele é um guerreiro, ele persevera. Ele me ensinou a nunca desistir, trabalhar duro e perseverar nos tempos difíceis.”

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições