Nike rompe contrato com boxeador cristão após declarações sobre casamento gay

A polêmica começou quando um vídeo postado por uma TV das Filipinas foi divulgado na segunda-feira (15), em que Manny Pacquiao condenava o casamento gay.

Fonte: Guiame, com informações de WNDAtualizado: quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016 às 16:00
A Nike, patrocinadora do atleta desde 2006, anunciou o rompimento do contrato dois dias depois da publicação dos comentários de Pacquiao. (Foto: I Sports Web)
A Nike, patrocinadora do atleta desde 2006, anunciou o rompimento do contrato dois dias depois da publicação dos comentários de Pacquiao. (Foto: I Sports Web)

A Nike rompeu o contrato de patrocínio com o boxeador cristão Manny Pacquiao depois da intensa repercussão de seus comentários sobre a homossexualidade.

A polêmica começou quando um vídeo postado por uma TV das Filipinas foi divulgado na segunda-feira (15), em que Pacquiao condenava o casamento gay.

“É o senso comum. Você vê animais se relacionando com outros do mesmo sexo. Animais são melhores porque conseguem distinguir masculino e feminino. Se homens saem com homens e mulheres saem com mulheres, eles são piores que animais”, disse ele.

A Nike, patrocinadora do atleta desde 2006, anunciou o rompimento do contrato dois dias depois da publicação dos comentários de Pacquiao.

“Nós achamos os comentários de Manny Pacquiao detestáveis. A Nike se opõe fortemente à discriminação de qualquer forma e tem uma longa história de apoio à comunidade LGBT. Nós não temos mais nenhum relacionamento com Manny Pacquiao”, disse a empresa.

A empresa rejeitou o pedido de desculpas de Pacquiao, feito através de um vídeo publicado na terça-feira (16) no Facebook.

“Eu peço desculpas por machucar pessoas ao comparar homossexuais a animais. Por favor, peço perdão por aqueles a quem machuquei. Eu vou continuar com a minha crença de que sou contra casamentos entre pessoas do mesmo sexo por conta do que a Bíblia diz, mas eu não estou condenando os LGBT. Eu amo todos vocês com o amor do Senhor. Que Deus abençoe a todos e estou rezando por vocês”, disse o atleta.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições