Noiva pede bênção da mãe em hospital antes de subir ao altar: “Deus cuidou dos detalhes”

Maria Mônica foi internada em um hospital de BH na semana do casamento da filha, Verônica.

Fonte: Guiame, com informações do BHAZAtualizado: quarta-feira, 19 de maio de 2021 às 13:44
Filha visitou a mãe antes da cerimônia religiosa. (Foto: Stenyo Gurgel Fotógrafo)
Filha visitou a mãe antes da cerimônia religiosa. (Foto: Stenyo Gurgel Fotógrafo)

A condição de saúde de sua mãe não impediu que Verônica Nunes Carmo recebesse sua bênção em um hospital de Belo Horizonte, antes da cerimônia de casamento no último sábado (15).

Maria Mônica, mãe de Verônica, é deficiente visual há seis anos, em decorrência de complicações da diabetes. Ela estava internada devido a uma água no pulmão e infecção no cateter, mas havia recebido alta do hospital dias antes do casamento da filha.

“Durante 24 dias minha mãe ficou internada e recebeu alta no dia do aniversário dela, em 4 de maio. Ficamos super felizes, pois estávamos com medo dela não sair antes do nosso casamento”, disse Verônica em entrevista ao BHAZ, junto do marido, Saulo Carmo.

Com a volta de Mônica para casa, tudo parecia perfeito para o grande dia — até que um acidente doméstico na semana do casamento de Verônica e Saulo mudou os planos.

“Minha mãe estava na sala e desequilibrou ao se levantar. Quebrou o fêmur e precisou passar por cirurgia para colocar prótese”, conta Verônica. “Os médicos disseram que ela poderia ir, mas minha mãe sentia muitas dores e estava debilitada”.

Verônica ficou chateada por ver toda a programação do casamento mudar, além de lidar com a ausência da mãe. Diante disso, Saulo pensou em “dar um jeito” na situação. “Conversei com o pessoal do hospital para ver se minha esposa poderia visitar a mãe vestida de noiva”, diz.

O pedido foi aceito e Verônica se encontrou com a mãe no Hospital Metropolitano Dr. Célio de Castro momentos antes de subir ao altar. “Quando entrei no quarto a minha mãe disse: ‘Filha, você está aqui’. Falei que não ia me casar antes de vê-la e pedir a bênção dela. Pedi que ela tocasse no vestido para que sentisse como estava bonita. Fui a sensação do hospital”, lembra aos risos.

O momento da bênção foi marcado por muita emoção. “Minha mãe falou assim comigo: ‘Deus abençoe você e o Saulo'”, lembra. “Chorei muito no dia da noiva, mas quando entrei e vi ela com aquela alegria, tive uma força muito grande. Foi maravilhoso. Fiquei super feliz e entrei plena na igreja”.


Verônica e Saulo têm se sustentado por sua fé cristã. (Foto: Reprodução/Instagram)

Saulo também comenta sobre o encontro: “Acredito que este momento também foi muito bom para Mônica, pois Verônica é a única filha e cuida da mãe com todo carinho. Verônica é uma bênção de Deus na vida da família”.

“Em tudo dai graças”

O casal resume as adversidades que enfrentaram no texto bíblico de 1 Tessalonicenses 5:18: “Em tudo dai graças”. “Dou graças nas vezes que caio e me levanto, pois tudo passa. Minha mãe é um exemplo, não reclama de nada, mesmo tendo que fazer hemodiálise e das situações que vive”, diz Verônica.

Saulo foi fortalecido pela palavra de uma pessoa que seria madrinha do casal. “Ela falou comigo sobre a passagem da Bíblia em que Jesus está no barco durante uma forte tempestade. Pode não parecer que ele está, por causa das ondas, que são as dificuldades, mas Ele se faz presente e quando achamos que não, nos socorre no momento em que precisamos”.

O casal está cheio de gratidão por todos que possibilitaram seu casamento. “Vamos voltar ao hospital para agradecer a equipe que possibilitou a visita à minha mãe. A nossa decoradora que montou tudo na casa dela para que fizéssemos as fotos. Fomos para um hotel fazenda onde fizemos as fotos e gravamos a valsa. Deus cuidou de cada detalhe. Nosso casamento foi maravilhoso”, diz Verônica.

Mônica recebeu alta no domingo (16) e se recupera da cirurgia junto da família.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições