Nos bastidores do boxe, Manny Pacquiao faz estudo bíblico: “Minha força vem de Deus”

Depois de sua 70ª luta, Manny Pacquiao se reuniu com fãs para um estudo bíblico, onde falou sobre sua fé.

Fonte: Guiame, com informações do GMA NewsAtualizado: segunda-feira, 21 de janeiro de 2019 às 17:12
Manny Pacquiao em oração após disputa pelo título dos meio-médios em Macau, na China, em 2014. (Foto: AP)
Manny Pacquiao em oração após disputa pelo título dos meio-médios em Macau, na China, em 2014. (Foto: AP)

Depois de vencer o cinturão dos meio-médios da WBA (Associação Mundial de Boxe) no último sábado (19), em duelo contra o norte-americano Adrien Brone, o filipino Manny Pacquiao participou de um estudo bíblico e falou sobre sua fé cristã aos participantes.

O estudo bíblico aconteceu em Las Vegas, que foi palco da 70ª luta de Pacquiao. Ele foi recebido sob aplausos ao lado de sua esposa, Jinkee. O encontro foi iniciado com uma oração conduzida pelo boxeador.

Na ocasião, ele agradeceu a Deus por proteger não apenas a ele, mas todos os atletas participantes. “Minha força vem de Deus. Espero que vocês estejam felizes pelo meu desempenho. Eu realmente fiz o meu melhor em 40 anos”, disse ele.

Pacquiao tornou-se um ícone do boxe e passou a atuar como senador nas Filipinas em 2016, quando foi eleito com mais de 15 milhões de votos. Seja no esporte ou na política, ele sempre foi posicionado em relação à fé cristã.

“Deus me trouxe de volta ao Seu reino para ser um instrumento, para glorificar Seu nome, para que as pessoas saibam que existe um Deus que pode levantar as pessoas do nada e dar-lhes algo precioso”, disse ele à Fox News.

Criado em uma família católica romana, Manny se afastou da Igreja quando ganhou fama em sua carreira de Boxe. Mas um dia ele leu uma carta que deixou seu coração impactado.

“Recebi uma carta da minha mãe, dizendo que minha irmã havia parado de ir para a escola, porque eu tinha deixado de enviar o dinheiro para pagar as mensalidades. Eu chorei, me culpando por gastar todo o meu dinheiro com festas, jogos, bebida e mulheres daquela forma”, confessou.

Na mesma noite, em 2011, Deus visitou Manny em um sonho. “Ouvi a voz de Deus no meu sonho. Sua voz era dez vezes mais alta que um trovão. Ele me dizia: 'Meu filho, meu filho, por que você se desviou?”, contou Pacquiao à CBN. “Foi o ponto de virada na minha vida. Deus falou comigo e Ele me contou o que queria que eu fizesse e que eu tinha que segui-Lo”.

Por um tempo, Manny tentou ignorar o sonho, mas um dia ele se sentiu compelido a ler a Bíblia.

“Eu tinha me esquecido daquele sonho, mas quando comecei a ler a Bíblia, o primeiro verso que eu li dizia que Deus falava com um homem através de seus sonhos. Eu percebi, uau, meu sonho era real”, ele disse à CBN.

Como resultado do poder da Palavra de Deus e do trabalho do Espírito Santo em seu coração, Manny entregou sua vida a Jesus Cristo como seu Senhor e Salvador.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições