Novela ‘Reis’ será substituta de ‘Gênesis’ na Record

A próxima novela bíblica será baseada em livros como Reis, Crônicas, Provérbios, Cantares de Salomão, Eclesiastes e Salmos.

Fonte: Guiame, com informações do R7Atualizado: segunda-feira, 14 de junho de 2021 às 17:45
(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Quando a novela “Gênesis” chegar ao fim, a Record já tem outro projeto de teledramaturgia no gatilho: “Reis”, que será baseada em diversos livros e enredos bíblicos do Antigo Testamento.

Reis terá autoria de Raphaela Castro, também responsável pela última parte de “Gênesis”, que conta a história de José. A equipe contará ainda com a experiente Cristianne Fridman.

A novela terá poucos núcleos e tramas paralelas, sendo composta por várias temporadas, com uma pegada de série, segundo a coluna do Flávio Ricco no Portal R7. 

Será baseada em diversos livros bíblicos, como Reis, Crônicas, Provérbios, Cantares de Salomão, Eclesiastes, Salmos, entre outros. 

O início da trama irá abordar a transição do governo de Israel, antes comandado por juízes e depois pela monarquia — exibirá a história dos dois últimos juízes, Eli e Samuel, e seguirá com os primeiros reis, Saul e Davi.

Depois, virá a história de Salomão e de todos os reis do período bíblico, quando o reino se divide em dois: Israel, tendo como Samaria capital, e Judá, tendo Jerusalém como capital.

Segundo Ricco, a novela será rica em tramas palacianas, opressão ao povo, alianças, invasões, idas para cativeiros e destruições. Mas o público também poderá acompanhar grandes milagres e a intervenção de Deus nos momentos em que o povo se arrependia e se voltava para Ele.

As gravações de “Reis” devem começar no final de setembro. A data de lançamento ainda não foi definida.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições