“O fogo da terra não consegue queimar”, diz Defesa Civil sobre Bíblia intacta em incêndio

A Bíblia estava em uma casa no Agreste de Pernambuco, que foi totalmente destruída pelo incêndio.

Fonte: Guiame, com informações do G1 e Agreste NotíciaAtualizado: segunda-feira, 16 de agosto de 2021 13:20
Bíblia recuperada após incêndio em Santa Cruz do Capibaribe (PE). (Foto: Blog do Ney Lima)
Bíblia recuperada após incêndio em Santa Cruz do Capibaribe (PE). (Foto: Blog do Ney Lima)

A Bíblia foi o único item a restar de uma casa que foi tomada pelas chamas no domingo (15) em Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste de Pernambuco.

O incêndio começou na madeira da casa e depois tomou conta de toda a casa, localizada no bairro Santo Agostinho. 

Segundo testemunhas, a Bíblia que estava em uma estante, que foi consumida pelo fogo, ficou intacta e teve apenas a capa queimada. Todos os outros livros, no entanto, foram incinerados.

“Houve perda total, 100% da propriedade. A única coisa que foi salva foi a Bíblia Sagrada, conseguimos tirar intacta”, revelou Jonas Paulino, gestor da Defesa Civil na cidade, ao blog Agreste Notícia.

“Só a capa e as bordas queimaram um pouco, mas não queimou nada, nenhum versículo, nenhum capítulo. Nada”, Paulino ressaltou. “Eu digo que a Bíblia é fogo consumidor. O fogo da terra não consegue queimar ela. O fogo que sai dela é mais quente do que o fogo normal aqui da terra.”


Bíblia recuperada após incêndio em Santa Cruz do Capibaribe (PE). (Foto: Agreste Notícia)

Segundo o Corpo de Bombeiros, as chamas foram controladas e não houve feridos. “Deus é bom e não deixou que ninguém se ferisse”, comentou Paulino. A Polícia Civil investiga a causa do incêndio.

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições