“O propósito é trazer Cristo às pessoas”, diz Ygor Siqueira sobre o avanço do cinema cristão

O resultado disso tem sido a vinda de títulos que se tronaram sucesso de público no país, como “Você Acredita?”, “Quarto de Guerra”, “Ressurreição”, “Deus Não Está Morto 2” e o mais recente “Milagres do Paraíso”.

Fonte: Guiame, com informações da assessoriaAtualizado: quinta-feira, 9 de junho de 2016 às 11:24
Foram mais de 60 pré-estreias pelo país com o respaldo de mais de 25 mil influenciadores. (Foto: 360WayUp).
Foram mais de 60 pré-estreias pelo país com o respaldo de mais de 25 mil influenciadores. (Foto: 360WayUp).

O diretor da 360WayUp, Ygor Siqueira disse que tem o objetivo de levar Cristo para as pessoas por meio do cinema. Situada no Rio de Janeiro, a empresa iniciou seus trabalhos em junho de 2015 com o objetivo de impulsionar o crescimento do cinema cristão no Brasil. Com pouco mais de um ano de atividade, já formou parcerias com grandes distribuidoras.

O resultado disso tem sido a vinda de títulos que se tronaram sucesso de público no país, como “Você Acredita?”, “Quarto de Guerra”, “Ressurreição”, “Deus Não Está Morto 2” e o mais recente “Milagres do Paraíso”.

“Todo o processo para a escolha de um filme, a forma como se dá a parceria com as distribuidoras e como é feita a comunicação têm como essência o propósito de trazer Cristo para as pessoas. Por isso, os líderes têm nos apoiado. Além disso, temos uma equipe extremamente capacitada e focada nesse objetivo. Deus tem nos abençoado e estamos tendo êxito nos projetos realizados”, comentou Ygor.

Cena do filme "Deus Não Está Morto 2" que estreou no dia 7 de abril de 2016 no Brasil. (Foto: Divulgação). 

Resultados

Os números comprovam as realizações. Foram mais de 60 pré-estreias pelo país com o respaldo de mais de 25 mil influenciadores. Além disso, cerca de seis milhões de pessoas foram alcançadas na internet e mais de 1.600.000 espectadores impactados com as mensagens de fé transmitida pelas produções.

O Pe. Jefferson Merighetti, assessor de Mídias Sociais na ArqRio, acompanhou de perto a divulgação de todos os filmes e participou de algumas pré-estreias no Rio de Janeiro, comenta “Foi providência de Deus o nascer da 360WayUP como ponte de ecumenismo. Pois por meio de um filme unimos os cristãos católicos e protestantes para testemunhar a vitória do Senhor. Como padre, louvo a Deus pelo primeiro ano da empresa e peço uma porção dobrada de bênçãos para que esta obra continue unindo corações a Deus. Parabéns!”

Cena com Joseph Fiennes e Tom Felton, atores do filme "Ressurreição" que estreou no dia 17 de março de 2016 no Brasil. (Foto: Divulgação).

Críticas

O diretor da TV Boas Novas, André Câmara, comentou sobre o trabalho desenvolvido pela 360WayUp. “Em seu primeiro ano, a 360WayUP fez um trabalho sensacional. Eu a enxergo como a primeira ponte entre o segmento cristão no Brasil e o cinema. Ela não apenas lançou filmes cristãos, mas de fato ouviu o que queremos como entretenimento, pesquisou e entendeu o consumo dos evangélicos para então buscar o que mais se adpta ao público. Obrigado por entregarem aos evangélicos um serviço que ajuda no entretenimento, na formação e na edificação das vidas”, disse.

Já o jornalista e seminarista da Arquidiocese de Fortaleza, Vanderlúcio Souza, ressaltou a cultura de paz promovida pelos filmes. “O trabalho da 360WayUP tem sido de fundamental importância para a propagação do cinema do bem no Brasil. São esses filmes que ajudam a fomentar a cultura de paz. Por isso, a empresa conseguiu um posicionamento no mercado e se tornou referência no que diz respeito ao trabalho cinematográfico”, pontuou .

O pastor Rinaldi Digilio, Coordenador Nacional da Juventude da IEQ, assistiu aos longas e afirma que o trabalho da 360WayUP tem sido de grande importância para a evangelização, pois “a empresa chegou para revolucionar a indústria do cinema cristão nacional e suprir a carência da igreja brasileira por produções que edificam a fé. O cinema tem sido uma ferramenta para os pastores, quebrando assim um grande tabu e levando o evangelho à sétima arte”, disse.

Assim como eles, outros líderes cristãos aprovam o trabalho desenvolvido pela empresa que para os próximos meses prepara seis títulos para serem distribuídos em DVD: A Lista, Amor Lapidado, Indestrutível, O Rugir do Leão, A Grande Jogada e Broken.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições