“O temor do Senhor te mantém no caminho certo”, diz ator Jon Voight após encontro com Deus

Para o ator Jon Voight, é o temor do Senhor que o tem feito ser uma pessoa melhor: “Tenho temor de ofender a Deus”.

Fonte: Guiame, com informações da CBN NewsAtualizado: segunda-feira, 19 de julho de 2021 às 13:12
O ator Jon Voight encontrou seu propósito de vida ao ouvir a Deus. (Foto: Jon Voight/Instagram)
O ator Jon Voight encontrou seu propósito de vida ao ouvir a Deus. (Foto: Jon Voight/Instagram)

O ator Jon Voight, que atua em Hollywood há mais de 50 anos e conhecido também por ser o pai da atriz Angelina Jolie, falou sobre seu encontro com Deus em um momento de sofrimento, no qual passou a entender seu verdadeiro propósito de vida.

Em entrevista à Fox News, Voight, de 82 anos, disse que estava enfrentando dificuldades na carreira e na vida familiar, quando uma voz repleta de “sabedoria, bondade e clareza” falou com ele. Foi quando ele percebeu que não estava sozinho e que Deus conhecia suas dores.

“Eu estava no chão dizendo: 'É tão difícil... É tão difícil!' Eu disse isso em voz alta. E ouvi no meu ouvido: 'É para ser difícil'”.

Foi quando o ator reconheceu que Deus havia falado com ele. “Naquela época eu sabia o que significava. Não estou sozinho. Tudo é conhecido, eu sou conhecido [por Deus]”, disse ele. “Alguém está torcendo por mim. Foi como se eu ouvisse: ‘Não desista. Há um propósito aqui. Você tem um longo caminho a percorrer, filho’. E eu me senti ótimo.”

Voight disse que embora seus pais fossem católicos devotos, sua fé não era forte naquele momento de sua vida — ele não orava acreditando que Deus realmente estava ouvindo. Mas, a partir daquela experiência, ele passou a crer na onipresença divina.

“Agora eu sei que estamos cobertos. Tudo o que pensamos, tudo o que dizemos… Nós somos conhecidos [por Deus]”, disse. “Como dizem: Nenhum pardal cai no chão sem o consentimento de Deus, assim somos nós também. Todos nós somos conhecidos. Estamos sendo observados, ajudados e amados.”

Na manhã seguinte, o ator falou diretamente com Deus e perguntou: “O que o Senhor tem para mim hoje?” Ele ligou o rádio e ouviu a letra da música “I'll Build a Stairway to Paradise”, que diz em sua letra: “Eu vou construir uma escada para o paraíso, com um novo degrau a cada dia”.

O temor do Senhor é o princípio da sabedoria

Pelos próximos dias, Voight disse que passou a ter muitas experiências. “Mas isso foi o começo”, comentou. 

“Tive de me endireitar”, acrescentou Voight. “Se vou ser um vaso para Deus, é melhor estar mais limpo do que antes. Eu tenho que ser um sujeito justo”. 

Voight afirmou que sempre teve bons exemplos ao longo de sua vida e elogiou seus pais. No entanto, ouvir a voz de Deus o inspirou a voltar aos trilhos e ser uma pessoa melhor. Por isso, hoje ele reconhece que “o temor do Senhor te mantém no caminho certo”.

“Tenho o temor do Senhor. Tenho temor de ofender a Deus, porque Deus é tudo. Deus é amor. Deus é todas essas coisas lindas, é a beleza, é tudo. E como posso viver de acordo com isso?”

Por último, Voight destacou que seu temor a Deus é moldado pelo desejo de ser um seguidor de Cristo genuíno, que vive de acordo com os padrões estabelecidos pelo Pai.

“É o temor de não viver de acordo com... O temor de fazer a coisa errada, de cometer um erro terrível”, explica. “Mas tenho sido um cara mais feliz. Pode não parecer, mas estou feliz.”

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições