O estado americano de Oklahoma vai implementar núcleos estudantis da Turning Point USA, organização conservadora de Charlie Kirk, em todas as suas escolas de ensino médio.
O anúncio foi feito pelo superintendente estadual Ryan Walters na última terça-feira (23), em vídeo no X.
“Estou animado para anunciar hoje que toda escola secundária de Oklahoma terá um núcleo estudantil da Turning Point USA”, afirmou Walters.
“Nós temos visto a mobilização dos pais, professores e estudantes que querem se engajar no trabalho significativo que está sendo feito na Turning Point. Eles querem que seus jovens estejam envolvidos em um processo que compreende liberdade de expressão, diálogo sobre a grandeza americana e um diálogo em torno dos valores americanos”.
O superintendente afirmou que por muito tempo as escolas foram tomadas por ideologias progressistas.
“Temos visto esquerdistas radicais com o sindicato de professores dominar as salas de aulas e empurrar doutrinação woke sobre nossos filhos. Eles lutam contra os direitos dos pais e mentem para os nossos filhos sobre a história americana”, criticou.
Ver essa foto no Instagram
Segundo o superintendente estadual, os clubes estudantis têm o propósito de envolver os estudantes na discussão pública e nos valores cívicos.
Hoje, existem 18 núcleos da Turning Point em escolas de ensino médio em Oklahoma. O objetivo é que todas as escolas, públicas e privadas, tenham um núcleo até o final deste ano, conforme Ryan Walters.
“Charlie Kirk inspirou uma geração a amar a América, a falar com ousadia e a nunca fugir do debate. Nossos filhos devem se envolver e ser ativos. Vamos lutar contra a propaganda liberal, impulsionada pela esquerda radical, e os sindicatos de professores. Nossa luta começa agora”, declarou o superintendente.
Walters informou que haverá consequências para os distritos escolares que se recusarem a terem núcleos em seus colégios.
“Eles correriam o risco de não ser um distrito escolar se decidissem rejeitar um clube que está aqui para promover o engajamento cívico. Com certeza, eles estariam violando a lei. Eles estariam violando as regras estabelecidas por nossa agência”, explicou ele.
Na terça-feira (23), Walters enviou uma carta aos pais dos estudantes de Oklahoma, explicando as etapas que os alunos devem seguir para iniciar um clube da Turning Point.
A organização conservadora de jovens Turning Point USA foi criada por Charlie Kirk em 2012, quando ele tinha 18 anos, para defender valores libertários como livre mercado e governo limitado.
Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia
O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições