“Orei muito”, diz homem que precisou ajudar esposa a dar à luz em casa

Em um vídeo, que viralizou nas redes sociais, Samuel Ferraz mostra a filha logo após entregá-la para sua esposa.

Fonte: Guiame, com informações da CrescerAtualizado: quinta-feira, 5 de agosto de 2021 às 12:59
Sophia nasceu em casa, com a ajuda do pai. (Foto: Reprodução/Instagram)
Sophia nasceu em casa, com a ajuda do pai. (Foto: Reprodução/Instagram)

O casal Stefany e Samuel Ferraz, de Florianópolis, Santa Catarina,  compartilharam a experiência que viveram com o nascimento da filha caçula, Sophia, em maio. A menina nasceu em casa com a ajuda do pai no parto. "A única coisa que eu falava era: 'Meu Deus me ajuda", lembra Samuel, que participou de todo o processo.

Stefany Ferraz, conta que, no dia 14 de maio, acordou exatamente às 6:43 para ir ao banheiro, quando começou a sentir as contrações. “Assim que voltei para a cama, começaram as contrações, mas nada tão forte. Logo depois, as dores começaram a aumentar e o tempo entre uma contração e a outra foi ficando menor e mais dolorido. Enquanto eu sentia as contrações, consegui ficar um tempinho no chuveiro para tentar amenizar as dores", diz.

O marido Samuel conta que, após Stefany voltar do chuveiro um pouco mais aliviada, serviu o café para ela. Em seguida, as contrações foram evoluindo rapidamente e ele achou melhor irem ao hospital.

“Mas quando acabavam as contrações, ela não queria se mover para não sentir mais dores. Eu continuei insistindo para irmos logo até que ela decidiu se arrastar até a ponta da cama. Foi onde a bolsa estourou. Ela se levantou e veio uma contração muito longa. Eu disse: 'Se a gente não for pro carro agora, essa criança vai nascer aqui'. Ela se deitou na cama e disse: 'Então é agora'. Nesse momento eu vi o cabelo da Sophia, e confesso que o coração disparou", lembra.

A chegada da Sophia

"Samuel disse que eu apertava tão forte a mão dele que achou que eu iria quebrá-la”, conta Stefany sorrindo. “Eu não tinha noção nenhuma da força que eu estava fazendo. Cada vez que eu me mexia, as dores aumentavam, até que eu senti uma contração tão forte que senti vontade de fazer força. Nesse momento, já senti a Sophia descendo”.

Ela diz que enquanto fazia força, Samuel ligou para o SAMU, pedindo ajuda. "A única coisa que eu falava era: 'Meu Deus me ajuda. É agora. Me ajuda...' Orei muito. Pedia pra ela fazer força. Enquanto ligava para o SAMU e pensava em qual toalha enrolaria o bebê", conta Samuel, que descreve a conversa durante a ligação:

"Eu falei: 'Minha esposa entrou em trabalho de parto em casa'. Ele respondeu: 'Você tem que levar ela pro hospital'. Respondi: 'Não tem como. Eu já estou vendo o cabelo do bebê'. Ele respondeu: 'Vou transferir para a médica'. Só que o ramal estava ocupado... e a ligação volta para o técnico do SAMU. Nesse momento, veio uma contração muito forte, ela deu um grito e a cabeça da bebê saiu. Eu falei que eu precisava de assistência urgente e o técnico do SAMU respondeu nervoso: 'Você tem que ficar calmo', quando, na verdade, ele estava muito mais tenso que eu (risos). Finalmente a médica atendeu e disse que estava mandando a ambulância. Quando ela desligou o telefone, veio mais uma contração e a Sophia nasceu. Eu sorria, chorava, agradecia a Deus tudo ao mesmo tempo. Ela estava com o cordão umbilical no pescoço, desenrolei, envolvi ela na toalha e a coloquei em cima da minha esposa. Meus outros dois filhos estavam na cozinha tomando café. Eu abri a porta do quarto disse: 'Vem ver filhos, a Sophia nasceu'", conta, emocionado.

Em um vídeo, que viralizou nas redes sociais, Samuel mostra a filha logo após entregá-la para sua esposa. Emocionado, ele diz: "Eu falei que iria fazer o parto, não falei?".

Sonho realizado

"Sempre sonhamos em ter um parto domiciliar, mas o nascimento da Sophia não foi planejado para ser em casa. Mesmo assim, foi uma experiência linda e incrível, e o melhor de tudo foi que nossos outros dois filhos foram os primeiros a ver a irmãzinha", disse Stefany. "De longe, essa foi a experiência mais incrível que aconteceu na minha vida. Agradeço a Deus por ter nos guardado nesse momento", finalizou Samuel.

Stefany e Samuel com os filhos Calebe, Rebeca e a caçulinha Sophia. (Foto: Reprodução/Instagram)

"Foi uma das experiências mais incríveis que eu já vivi", descreve a mãe de três, sobre o nascimento da caçula, Sophia, hoje com 3 meses, surpreendeu a todos. A pequena nasceu em casa, com o auxílio do pai, pois não deu tempo de sair de casa.

"Tive três partos normais, mas essa foi uma experiência incrível. Calebe, 7 anos, e Rebeca, 2 anos, foram os primeiros a conhecerem a irmãzinha, pois ela nasceu em casa", disse a mãe. "Deus me agraciou de assistir os dois primeiros partos na maternidade, mas me abençoou mais ainda, permitindo-me auxiliar no parto da minha caçula em casa. Eu tinha esse desejo, mas confesso que nunca imaginaria que isso poderia acontecer", completou o pai, Samuel Ferraz.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições