Os Dez Mandamentos - O Filme, impressiona com vendas de ingressos antecipados para o cinema

A novela chegou a aumentar em 139% os índices da emissora de Edir Macedo, dando a vice-liderança isolada de audiência.

Fonte: Guiame, com informações do EstadãoAtualizado: quarta-feira, 6 de janeiro de 2016 às 19:30
Divulgação
Divulgação

Os Dez Mandamentos - O filme, longa que vem da novela "Os Dez Mandamentos" de grande sucesso da Rede Record, deve chegar ao cinema ainda no mês de janeiro. O sucesso certamente deve se repetir nas telas do Brasil. Em apenas quatro dias, o projeto já vendeu cerca de 150 mil ingressos. Os números são de impacto, se antes eles se referiam apenas sobre a série que foi ao ar de março a novembro de 2015, atingindo mais de 144 milhões de fãs no Brasil, hoje eles representam a realidade do projeto voltado para a sétima arte.

A novela chegou a aumentar em 139% os índices da emissora de Edir Macedo, dando a vice-liderança isolada de audiência. Em diversos capítulos a Record ficou em primeiro lugar, passando na frente do telejornal e da novela concorrente da Rede Globo. Já no dia em que foi exibido o tão aguardado episódio da abertura do Mar Vermelho, a TV alcançou números de audiência históricos em quase todo o Brasil.

Dessa vez, a disputa será nas telonas. E quem deu as mãos a esse projeto foi a Paris Filmes, que já havia sido parceira de outra emissora, o SBT, com o filme Carrossel - O Filme. A empresa já apresenta números positivos em relação à venda antecipada de ingressos que começou no primeiro dia do ano e já soma mais de 150 mil.

Em um valor absoluto, o filme vendeu menos que a sessão de estreia do novo episódio de Star Wars - O Despertar da Força, que teve venda de 300 mil. Mas, alguns fatores precisam ser analisados neste caso, pois este número refere-se a um blockbuster de Hollywood. Além disso, os números representam cerca de dois meses de venda. Já o filme da Record chegou ao patamar em apenas quatro dias.

De acordo com a assessoria, a pré-venda do filme poderá ser ainda maior. Isso porque somente as grandes e médias redes de exibição conseguem enviar os dados de vendas imediatamente. As de pequeno porte demoram cerca de uma semana para realizar essa atualização.

Final Inédito

O projeto vem com uma novidade. Ele não será apenas a novela resumida em um filme, mas deverá ter cenas inéditas, que não foram exibidas na série, além de um novo final. Ao invés da cena de Moises retornando ao monte com as pedras da lei, o filme deve apresentar um final que antecipa o início da segunda temporada da novela, fazendo um link com as duas plataformas.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições