Paciente se entrega a Jesus após receber oração de médico em cirurgia

O Dr. Michael Haglund, um neurocirurgião renomado nos Estados Unidos, é também conhecido como o médico que ora.

Fonte: Guiame, com informações da CBN NewsAtualizado: quarta-feira, 16 de dezembro de 2020 às 15:04
O Dr. Michael Haglund é neurocirurgião do centro médico da Universidade Duke, na Carolina do Norte. (Foto: CBN News)
O Dr. Michael Haglund é neurocirurgião do centro médico da Universidade Duke, na Carolina do Norte. (Foto: CBN News)

O Dr. Michael Haglund, neurocirurgião do centro médico da Universidade Duke, na Carolina do Norte, é considerado um dos melhores cirurgiões de coluna dos Estados Unidos. Além de suas credenciais na saúde, ele é conhecido por muitos como “o médico que ora”.

Em entrevista à CBN News, o Dr. Haglund, chamado por seus colegas de Mike, lembra do testemunho de um paciente que se entregou a Jesus depois de uma oração feita antes de um procedimento cirúrgico. 

“O anestesiologista entrou na sala e disse: ‘Mike, não poderemos fazer a cirurgia’. Eu perguntei: ‘Por quê?’ Ele respondeu: ‘A pressão arterial dele é de 220/120 mmHg, não podemos aplicar anestesia com esse nível de pressão arterial’. Eu disse: ‘Bom, pelo menos me deixe orar por ele antes de cancelar a cirurgia’”, conta.

“Então fui em frente, orei por ele, e ele se acalmou um pouco. A pressão foi de 220 para 170”, disse o médico. “Nós fizemos a cirurgia, foi bem, a dor passou, ele voltou ao trabalho em duas semanas. Seis semanas depois eu o vi e ele disse: ‘Sabe aquela oração que você fez por mim? Algo mudou. Algo está diferente’”.

“E então, ali mesmo no consultório, nós oramos e ele aceitou a Cristo”, lembra o médico. “Sabe, é disso que se trata”.

O Dr. Haglund testemunhou o poder da oração pela primeira vez em um hospital de Seattle, quando um menino de 10 anos chegou com um hematoma epidural no cérebro, após sofrer um acidente grave enquanto praticava snowboard.

Enquanto o menino estava em coma no Harborview Medical Center, Haglund não conseguiu dormir à noite. “Eu senti o Senhor colocar uma impressão no meu coração, nunca senti isso antes: ‘Você precisa orar por ele’. Então, rolei na cama e comecei a orar”, lembra o médico.

“E senti: ‘Não, você precisa ir orar por ele’. Então eu simplesmente fui até lá, coloquei as mãos sobre ele e disse: ‘Senhor, você sabe que fizemos tudo o que podíamos, precisamos que Você faça um milagre. Amém’”, continua.

Quinze minutos depois, a enfermeira chamou o médico de volta à UTI. Após verificar seu paciente, o Dr. Haglund encontrou o pai do menino, que é pastor de uma igreja em Seattle. “Eu orei por ele, e ele acordou”, informou o doutor.

O pastor então disse ao médico que havia muitas pessoas orando por seu filho, e o levou até a sala de espera, às 3 horas da madrugada. “Havia 30 pessoas de sua igreja orando por ele, todos de joelhos”, relata.


Dr. Michael Haglund em oração por uma de suas pacientes. (Foto: CBN News)

Impacto da fé

Por mais de 30 anos, o trabalho e as orações do Dr. Haglund mudaram vidas. Uma delas é Kimberly Stanley, uma farmacêutica que conheceu o Dr. Haglund em uma conferência médica.

Depois de ouvir o médico falando sobre o Evangelho, ela entregou sua vida a Jesus. “Ele simplesmente me conduziu a uma oração muito simples. Não consigo lembrar as palavras exatas, mas era apenas uma oração muito simples, e na mesma hora eu soube que estava certa”, disse Kimberly. “Eu tinha nascido de novo, fui salva da morte para a vida”.

Como um médico de influência em Raleigh, capital da Carolina do Norte, o Dr. Haglund reconhece os avanços da ciência médica moderna, mas sabe que o poder da oração é que realmente muda vidas.

“Quando você vê o quanto Deus se move, você constrói aquela fé de que Ele está lá, sempre presente, caminhando com você. E você pode perceber quantas coisas Ele faz se você olhar um pouco para trás”, disse o médico. “E eu acho que isso aumenta a sua fé, certo?”

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições